EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

17 de Agosto de 2019

Idosa completa 100 anos e ganha festa surpresa com girassóis em São Vicente

Emília Colfferai mora em um lar para idosos no Centro da cidade

O centésimo aniversário de Emília Colfferai foi comemorado de uma maneira especial. A idosa ganhou uma festa surpresa com o tema de girassóis feita por familiares, moradores e funcionários de um lar residencial para idosos.

A festa aconteceu na última quinta-feira (8) em um lar para idosos no centro de São Vicente. A ideia da temática veio da dona do lar, a enfermeira Rita de Castro Xavier, que planejou a surpresa com antecedência para comemorar o século de vida.

Rita conta que a aposentada sempre foi apaixonada pelas flores amarelas. “Hoje ela ficou a manhã toda nos agradecendo, e quando ela viu a festinha, começou a chorar, ficou muito emocionada e disse: ‘Nossa, eu não imaginava que seria assim tão lindo’. Ela é minha florzinha. Eu a amo e espero que ela fique mais anos assim com a gente”, comenta Rita.

Entre os preparativos estavam a decoração, lembrancinhas e até o bolo decorativo. Rita ainda comenta que a idosa vive desde 2008 no lar e que se mudou por conta própria para 'não dar trabalho' ao filho, que já tem 81 anos. Familiares e amigos de Emília não ficaram de fora da comemoração.

“Agora sou mais velha do que todo mundo aqui. Cheguei aos cem, vamos ver se vai dar pra fazer mais um. Eu acho que vai dar!”, diz a aniversariante bem-humorada. “Tô gostando de tudo. Eu não esperava isso, porque não ia fazer nada. Mas fizeram tudo uma belezinha, tudo bonitinho pra mim. Só tenho a agradecer”, finaliza a aniversariante. 

Família e amigos de Emília comemoraram os 100 anos da idosa (Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente)