Guardas usam bombas e gás de pimenta para dispersar aglomeração em São Vicente

Denúncias foram realizadas sobre diferentes estabelecimentos, todos da Vila Margarida

Por: ATribuna.com.br  -  20/06/21  -  19:45
 Força-tarefa busca fiscalizar as regras de contenção ao coronavírus
Força-tarefa busca fiscalizar as regras de contenção ao coronavírus   Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente

Formada pela Guarda Civil Municipal (GCM) e Secretaria de Comércio e Vigilância Sanitária, a força-tarefa de São Vicente atendeu diversas denúncias de irregularidades com aglomerações em estabelecimentos da Vila Margarida no sábado (19). Por conta da aglomeração no entorno de um comércio, a equipe de fiscalização precisou utilizar gás de pimenta e bomba de efeito moral para dispersar pessoas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Na Rua Vale do Pó, cerca de 40 pessoas protagonizaram cenas de aglomeração. Desta forma, o local foi vistoriado e intimado pelo horário de funcionamento e pelo atraso com as taxas obrigatórias do comércio.


Na mesma via, uma aglomeração com mais de 100 pessoas também foi dispersada pela força-tarefa. Com a casa cheia, o comércio foi autuado pela aglomeração e funcionamento em horário fora do permitido. Desta forma, a Secretaria de Comércio notificou o local e autuou o proprietário a renovar o alvará que estava vencido.


Segundo a Administração Municipal, as pessoas insistiam em permanecer no entorno do bar. Por conta da resistência, os agentes precisaram usar bombas de efeito moral e gás de pimenta.


Enquanto isso, o bar que fica na Rua Professor Lovely Plauchut foi denunciado por funcionamento irregular. O proprietário do local, portanto, não apresentou alvará necessário para funcionar e foi orientado a regularizar a situação. Desta forma, o comércio foi imediatamente notificado a encerrar as atividades.


Na Avenida Nações Unidas, uma choperia também foi alvo da fiscalização. Com cerca de 30 pessoas dentro do estabelecimento, o local foi autuado pela Vigilância Sanitária por conta da aglomeração e pelo horário de funcionamento.


Desta forma, a Secretaria de Comércio notificou o local com base no novo decreto que estabelece regras mais rígidas para conter o avanço da pandemia.


Logo A Tribuna
Newsletter