Guarda Ambiental resgata quatro filhotes de saruê em São Vicente

Resgate aconteceu após relato de uma moradora do bairro Itararé

A Guarda Ambiental de São Vicente resgatou quatro filhotes de saruê nesta quinta-feira (15), na Rua Constituição, no Itararé, após ser acionada por uma moradora que os encontrou próximos à mãe, que estava morta.

Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Equipes coordenadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam) recolheram os animais, após a munícipe mantê-los alimentados e aquecidos, e os encaminharam a uma clínica veterinária credenciada para reabilitação e posterior soltura.

Na mesma data, a Guarda Ambiental também resgatou um urubu que estava no Parque Estadual Xixová, no Japuí. Durante a perícia, não foram constatadas lesões. O animal foi encaminhado para avaliação clínica e reabilitação em Cubatão, no Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Selvagens (CEPTAS).

Para resgate ou denúncia, a população deve ligar para a Semam nos telefones (13) 3569-2274 e (13) 99679-3604, ou para a Guarda Civil Municipal (GCM), no 153. As denúncias também podem ser feitas nos e-mails gcmpamb@saovicente.sp.gov.br e gcmambiental09@gmail.com.

Tudo sobre: