Garça 'Maria-faceira' é resgatada por Guarda Civil Ambiental vicentina

Considerada uma espécie ameaçada de extinção, ave foi encaminhada ao Instituto Gremar, em Guarujá, onde passará por reabilitação

Por: Por ATribuna.com.br  -  09/09/20  -  12:30
Atualizado em 09/09/20 - 12:38
Considerada espécie ameaçada em extinção, ave já está em tratamento
Considerada espécie ameaçada em extinção, ave já está em tratamento   Foto: Divulgação/PMSV

Uma garça ‘Maria-faceira’ (de nome científico syrigma sibilatrix) foi resgatada no bairro Catiapoã, em São Vicente. A localização da ave, considerada uma espécie ameaçada em extinção, ocorreu nesta terça-feira (8) por agentes da Guarda Civil Ambiental de São Vicente, subordinada à Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam).


De acordo com os agentes responsáveis pelo resgate, a ave estava debilitada e visivelmente abaixo do peso ideal. A garça foi encaminhada ao Instituto Gremar, em Guarujá, onde passará por exames clínicos e reabilitação.



A espécie que tem comprimento máximo de 64 centímetros recebe esse nome popular devido ao seu comportamento ativo. Ela tamém é chamada por Garça-flauta-do-sol.



A Semam ressalta que, caso seja avistado qualquer animal silvestre em situação de risco, pode-se entrar em contato com o Pelotão Ambiental pelos telefones (13) 3569-2213 ou 3569-2153.


Logo A Tribuna
Newsletter