Família de São Vicente faz vaquinha on-line para pagar tratamento de bebê de seis meses

A mãe de Sarah, a gerente geral Paola, agora mora com a menina em um hospital da Capital

Por: Nathália de Alcantara  -  31/03/20  -  14:59
A pequena está internada na UTI de um hospital de São Paulo há mais de 20 dias
A pequena está internada na UTI de um hospital de São Paulo há mais de 20 dias   Foto: Divulgação

A pequena Sarah Lococo Salome, de 6 meses, precisa de ajuda para continuar seu tratamento. Uma meningite fez com que a bebê desenvolvesse hidrocefalia e, hoje, tenha diversos problemas de saúde. Por isso, a família, que é do Parque São Vicente, em São Vicente, criou uma vaquinha on-line para pagar os gastos na Capital, onde a menina está internada há mais de 20 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).


Segundo a mãe, a gerente geral de lanchonete Paola da Silva Lococo Salomé, de 24 anos, a menina começou a passar mal em 17 de fevereiro. Ela vomitava bastante e tinha muita diarreia. Ficou cinco dias internada e pegou uma virose no hospital. Apesar da alta, os sintomas não melhoraram e o diagnóstico correto só apareceu em 3 de março, quando Sarah teve diversas convulsões durante o dia.


“A médica disse que ela tinha poucas horas de vida. Ela me disse ‘se você acredita em Deus, ela é um milagre. Não havia a menor chance dela sobreviver”, conta a mãe.

A pequena foi transferida no mesmo dia para São Paulo, onde está em tratamento até hoje. “No dia seguinte, ela fez uma cirurgia de emergência para colocar um dreno na cabeça para puxar a água que acumulava lá dentro. Ficou entubada durante uma semana e quatro dias”, explica Paola, que lembra como seu coração ficou angustiado.


Sarah começou com os primeiros sintomas em 17 de fevereiro
Sarah começou com os primeiros sintomas em 17 de fevereiro   Foto: Divulgação

Cirurgias


Como o líquido não parava de acumular, Sarah passou por outra cirurgia no último dia 19. Segundo a mãe, a bebê ficou com sequelas e é acompanhada por uma fonoaudióloga para tentar mamar sozinha. Ela ainda faz tomografia a cada dois dias para ver como está o líquido da cabeça.


A terceira cirurgia aconteceu nesta segunda-feira (30), quando a menina teve de colocar uma sonda gástrica para se alimentar até que consiga fazer isso sozinha. 


“Minha filha teve o sistema nervoso afetado. São mais de 20 dias internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e estamos sem previsão de alta. Eu fico ao lado dela o tempo todo. Saio apenas para ir ao banheiro. Por conta do coronavírus, as visitas foram canceladas e a companhia uma da outra é tudo o que temos. Precisamos de ajuda para pagar médicos e deslocamentos", desabafa Paola.


Como ajudar


Quem quiser conhecer mais sobre a família, a Sarah tem um Instagram. É o @sarahlococosalome. Quem quiser fazer uma doação, pode acessar a Vakinha Virtual pelo link www.vakinha.com.br/vaquinha/todos-pela-sarah-ana.


Logo A Tribuna
Newsletter