Empresas que alugam ônibus em São Vicente paralisam 70% da frota após atraso de pagamento

Houve reunião dos empresários com representantes da Otrantur, responsável pelo transporte

Por: ATribuna.com.br  -  18/10/21  -  14:43
 70% da frota ficou sem circular até as 10h desta segunda-feira (18)
70% da frota ficou sem circular até as 10h desta segunda-feira (18)   Foto: Reprodução

As cinco empresas que alugam micro-ônibus para a Otrantur, companhia responsável pelo transporte público de São Vicente, paralisaram 70% da frota na manhã desta segunda-feira (18). Segundo representantes, a medida foi tomada porque há pagamentos em atraso. Entre 4h30 e 10h, apenas 23 veículos (30% da frota) foram para as ruas vicentinas.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


De acordo com eles, a Otrantur tem depositado apenas 50% do valor contratual e alegou que a quantia destinada foi reduzida devido à pandemia. Agora, as empresas reivindicam o valor integral do contrato, já que, segundo eles, a frota opera normalmente. Também é solicitado o pagamento referente a três meses de trabalho, que está em atraso.


"A gente deixou claro que, se descumprirem as datas, nós vamos parar de novo, deixar rodando apenas 30% da frota", diz um manifestante, que preferiu não se identificar.


Ainda na parte da manhã, as lideranças das empresas se reuniram com representantes da Otrantur. Ficou acordado que a empresa pagará os valores atrasados em parcelas e que, a partir disso, as verbas serão destinadas em dia. Por volta das 10h, a frota voltou a operar normalmente.


Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que, após negociação da concessionária com os manifestantes, um acordo foi firmado. A Otrantur não se manifestou até a publicação desta reportagem.


Logo A Tribuna
Newsletter