Dupla de confeiteiros de São Vicente vence edição de programa de TV

Rodrigo Cabral e Glaziella Vieira contaram como foi o processo até a conquista

Por: Nicollas Felix  -  27/03/24  -  06:52
Atualizado em 27/03/24 - 10:28
Momento em que a dupla recebeu o troféu e medalha de campeões
Momento em que a dupla recebeu o troféu e medalha de campeões   Foto: Arquivo Pessoal

Dois confeiteiros de São Vicente venceram a 10ª temporada do programa de culinária ‘Que Seja Doce’, produzido pelo canal Globosat News Television (GNT), que foi ar na noite da última sexta-feira (22). Em entrevista para A Tribuna, Rodrigo Cabral, de 20 anos, e Glaziella Vieira, de 29, contaram como foi todo o processo da conquista, além de suas expectativas para o futuro.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Rodrigo e Glaziella se conheceram quando trabalharam juntos em um restaurante de Santos. “Nos demos super bem como colegas de trabalho. Ele demonstrou interesse em ir (ao programa), e pediu para que eu fosse sua parceira. De início fiquei receosa, mas acabei aceitando”, contou a cozinheira.


Durante o processo de seleção, os confeiteiros tiveram que gravar vídeos se apresentando, enviar fotos de sobremesas já feitas por eles, além de entrevistas virtuais. Glaziella disse à Reportagem que achou engraçado, por conta do jeito da dupla. “Tivemos que fazer alguns vídeos e somos muito tímidos, porém, bons profissionais, e a confeitaria é a nossa paixão”. Após um mês e meio, receberam a notícia da aprovação para participar do reality.


Durante o programa são realizadas provas com tempo reduzido para grandes trabalhos. Após a realização de todas as provas, é anunciada a dupla vencedora.


O tema da última prova foi a produção de uma sobremesa que representasse as curvas de Oscar Niemeyer, arquiteto brasileiro falecido em 2012. A dupla representante da Baixada Santista decidiu produzir uma sobremesa montada, com mousse de chocolate 54%, crumble de frutas vermelhas frescas, creme inglês de baunilha do cerrado e arabescos de chocolates, representando as curvas do ex-arquiteto.


Prato inspirado nas curvas de Oscar Niemeyer
Prato inspirado nas curvas de Oscar Niemeyer   Foto: Arquivo Pessoal

Após o término da última prova, os apresentadores do programa anunciaram Rodrigo e Glaziella como a dupla vencedora. “Vencer foi uma surpresa, pois estávamos competindo com pessoas incríveis, e quando saiu o resultado fiquei sem acreditar por alguns minutos”, relatou Glaziella.


Rodrigo contou que a conquista o fez recordar seu passado. “Me fez lembrar de quando eu tinha 14 anos e estava trabalhando na sorveteria da minha mãe”. Além disso, contou que a vitória reforçou seu talento e aumentou a confiança.


Futuro

Em relação ao futuro da carreira, Rodrigo se diz confiante. “Penso em abrir meu próprio negócio e continuar estudando para me especializar ainda mais na confeitaria. Quero ser referência na Baixada Santista por ter um estilo de confeitaria esmerado”, contou.


Glaziella também projetou seu futuro trabalhando com o que realmente ama: confeitaria. Ela diz que espera um dia poder trabalhar com nomes que admira na profissão, como Bianca Mirabili ou Beatriz Salles.


Logo A Tribuna
Newsletter