Duas vítimas atingidas por cobertura de ponto de ônibus seguem internadas em São Vicente

No total, oito pessoas ficaram feridas no incidente que ocorreu na Avenida Nações Unidas, na Vila Margarida

Por: De A Tribuna On-line  -  20/12/19  -  15:33
Cobertura de concreto desabou e deixou oito pessoas feridas em São Vicente
Cobertura de concreto desabou e deixou oito pessoas feridas em São Vicente   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Duas pessoas ainda seguem internadas após serem atingidas pela cobertura de um ponto de ônibus, na manhã de quinta-feira (19), em São Vicente. No total, oito pessoas ficaram feridas no incidente que ocorreu na Avenida Nações Unidas, na Vila Margarida.


A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), informa que seis vítimas foram liberadas, enquanto outras duas seguem hospitalizadas no Hospital Municipal.


Um homem de 39 anos passou por limpeza e osteossíntese (intervenção cirúrgica) na mão direita. O paciente está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), consciente, sonolento, e segue sendo acompanhado pelas equipes da traumatologia e neurocirurgia.


A outra é vítima é uma mulher de 46 anos, que teve uma fratura constatada na bacia. O tratamento será conservador e não será necessária cirurgia. A paciente está bem, estável e segue internada na enfermaria acompanhada pela equipe de traumatologia.


Idoso chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal, mas não resistiu
Idoso chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal, mas não resistiu   Foto: Irandy Ribas/AT

Desabamento


A cobertura de um ponto de ônibus localizado na Avenida Nações Unidas, na Vila Margarida, desabou por volta das 6h30. Segundo o Corpo de Bombeiros, um ônibus intermunicipal bateu contra a estrutura de concreto, que por sua vez atingiu as vítimas.


Pontos de concreto


A Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans) informou que já substituiu 30 abrigos de concreto na cidade. O cronograma atenderá todos os pontos existentes neste modelo, incluindo o que desabou na quinta-feira.


"A prefeitura encaminhou ofício à Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos [EMTU] e à Otrantur, empresa que opera o sistema municipal de transportes, solicitando colaboração na instalação dos novos abrigos de passageiros. O objetivo é agilizar o processo de substituição dos pontos de concreto, tendo em vista a qualidade de atendimento aos usuários", encerrou o comunicado.


Após incidente, ponto de concreto foi retirado da Avenida Nações Unidas
Após incidente, ponto de concreto foi retirado da Avenida Nações Unidas   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Logo A Tribuna
Newsletter