Comércio de São Vicente comemora maior janela de funcionamento; veja novas regras

A cidade avançou para a fase verde do Plano SP na sexta-feira (9)

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/10/20  -  23:22
Consumidor precisa ter atenção com valor a ser investido e o que pode ser resgatado
Consumidor precisa ter atenção com valor a ser investido e o que pode ser resgatado   Foto: Divulgação

Maior corredor comercial da Baixada Santista, São Vicente espera recuperar parte das perdas econômicas com a pandemia após nova rodada de flexibilização das atividades econômicas paulitas.  Na sexta-feira (9), a Baixada Santista passou à fase verde do Plano São Paulo, podendo manter seus estabelecimentos comerciais abertos por mais tempo. A evolução no planejamento estadual foi motivo de comemoração para os comerciantes vicentinos.  


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O comercio local já adotou a expansão e possui novos horários de funcionamento. Segundo o presidente da Associação Comercial de São Vicente (Aciesv), Alcides Antoneli, o avanço simboliza o início de um novo tempo para o comércio vicentino.  


“Os empresários da cidade se esforçaram desde o começo, respeitaram as restrições de horários e capacidade. Eles têm adotado as medidas de prevenção, por isso devemos comemorar. Com certeza, marca o início de novos tempos”, afirma. 


Esta fase vai beneficiar não só os empresários, mas toda a população. É o que afirma Washington Romão, comerciante vicentino há mais de 20 anos. “Agora teremos mais tempo para as pessoas irem ao comércio, isso vai diminuir a aglomeração. O horário reduzido produzia filas e o atendimento acabava não sendo adequado e demorava mais por conta da situação”. Ele comemora o avanço, “poderemos atender melhor e dar um suporte maior as pessoas. Nós e nossos clientes ganhamos”, diz Romão.  


O presidente da Aciesv ressalta a necessidade do setor manter-se alerta às regras de isolamento social e higienização, como para o uso de máscaras e a disposição de álcool para os clientes. “A pandemia não acabou, ainda precisamos manter o distanciamento e continuar seguindo as regras para evitar riscos de contágio”, destaca.  


  


As atividades na cidade já possuem novos horários, com funcionamento de 12 horas e 60% da capacidade.  


- Comércio de rua: das 9h às 19h, de segunda a sábado;  


- Shopping: das 10 às 22h, de segunda a domingo;  


- Camelódromo: das 9h às 19h, de segunda a domingo;  


- Galerias: das 9h às 19h, de segunda a sábado;  


- Bares e restaurantes: 12 horas diárias, com horário máximo até à 1h da manhã, de segunda a domingo;  


- Quiosques da praia: das 12h às 00h, de segunda a domingo. 


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter