CAPS II Infanto-juvenil de São Vicente ganha nova sede

Expectativa é de que os atendimentos sejam prestados já no início do mês de outubro

Por: Por ATribuna.com.br  -  27/09/20  -  23:28
A artista Midian Juns está decorando a nova unidade
A artista Midian Juns está decorando a nova unidade   Foto: Reprodução/Instagram

O Centro de Atenção Psicossocial II Infanto-juvenil (CAPS II i) está de mudança. A unidade de saúde mental, que ficava na Rua Visconde de Tamandaré, 410, no Centro, desde junho de 2008, passará a funcionar na Rua Santo Antônio, 64, no Jardim Guassu. A expectativa é de que os atendimentos sejam prestados já no início do mês de outubro.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


E, se depender da artista Midian Juns, este novo espaço será repleto de alegria. Isso porque a artista, que descobriu seu talento durante a pandemia, se voluntariou para decorar as paredes do local. “Comecei fazendo uma parede em casa e gostei do resultado. Decidi postar nas redes sociais. A repercussão foi muito boa, surgiram várias propostas de trabalho e, desde então, tenho decorado paredes toda semana”, conta.


Para Midian, o trabalho voluntário é uma forma de agradecer pelo sucesso desta nova etapa em sua vida. “É um sentimento novo e muito bacana poder, através da arte, proporcionar um ambiente mais agradável e trazer alegria para as crianças”.


O CAPS II i é destinado a crianças e adolescentes, até 18 anos, portadores de transtornos mentais severos e persistentes ou em sofrimento psíquico. Em média, o local recebe 300 pacientes por semana, oferecendo diversos serviços, como atendimentos individuais, oficinas terapêuticas e consultas psiquiátricas.


Logo A Tribuna
Newsletter