Caminhoneira pilotando moto colide com porco que atravessava avenida e sofre lesões em São Vicente

Motorista autônoma afirma ter esperado ambulância por duas horas

Por: Anderson Firmino  -  03/04/24  -  17:45
Atualizado em 05/04/24 - 18:04
Moradora de São Vicente flagrou os suínos; na outra foto, parte dos ferimentos que sofreu
Moradora de São Vicente flagrou os suínos; na outra foto, parte dos ferimentos que sofreu   Foto: Arquivo Pessoal

Uma queda de moto deixou a motorista de caminhão autônoma Mirella Naíne, de 23 anos, com luxações e escoriações pelo corpo. O caso poderia passar despercebido se o motivo do acidente não fosse inusitado: um porco. A colisão ocorreu na noite desta segunda-feira (1º) na Vila Ema, em São Vicente.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Segundo a vítima, ela trafegava pela Avenida Antônio Vitor Lopes quando sua moto Honda CB 250 Twister se chocou contra um porco que passava pela pista e bateu em seu pneu dianteiro. Detalhe: ele é só um dos animais que habitam a região. “É comum aparecerem porcos, cabras e outros animais, que saem de uma área de invasão”, relata.


Mirella lembra que, em outras ocasiões, os animais já se colocaram à sua frente na via, mas ela conseguiu frear a tempo de evitar a colisão. “Dessa vez, fiquei com luxação no tornozelo e no cotovelo esquerdo e várias escoriações. Não consegui denunciar antes essa situação, por falta de tempo”, alega.


Humilhação

O drama da motorista não parou por aí. Ela afirma ter esperado por duas horas por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), situação só resolvida após a interferência de uma pessoa conhecida.


“É muito humilhante. Como sou autônoma, agora ficarei sem trabalhar e sem minha moto. Estava indo para a garagem onde fica o caminhão, no Chico de Paula, em Santos. Tenho denúncias por fotos e vídeos, mas, como sou caminhoneira, viajo muito”, explica.


Outro lado

Em nota, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), informa que “o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foi acionado para esta ocorrência na noite de segunda-feira (1º), na Avenida Vitor Lopes, na Vila Ema. Ao chegarem ao local, os profissionais da saúde encontraram uma vítima feminina com escoriações no tornozelo esquerdo. Após primeiros atendimentos, foi encaminhada estável ao Pronto-Socorro do Rio Branco. A Sesau salienta que a ambulância do Samu foi solicitada às 19h24 e às 19h26 foi enviada até o local”.


Ainda de acordo com a Prefeitura, “quanto ao trânsito de animais de grande porte nas vias públicas, o munícipe deve acionar a empresa Anselmo Horses, responsável pelo serviço de resgate de animais na cidade. O contato deve ser feito por meio dos telefones 3025-1044 / 3013-9576".


Logo A Tribuna
Newsletter