Bombeiros localizam corpo da segunda vítima fatal em São Vicente

Trata-se da idosa soterrada no Parque Prainha; prefeitura decreta luto oficial de três dias por conta das mortes confirmadas na cidade

Por: Eduardo Brandão  -  04/03/20  -  19:20
Corpo de Anna Margarita Brechner Misfeldt, de 62 anos, foi encontrado nesta tarde (4)
Corpo de Anna Margarita Brechner Misfeldt, de 62 anos, foi encontrado nesta tarde (4)   Foto: Reprodução/Facebook

A Prefeitura de São Vicente decretou, na tarde desta quarta-feira (4), luto oficial de três dias pelas mortes confirmadas na cidade, por conta da tempestade que castigou a região nesta semana. No começo da tarde, equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil localizaram a segunda vítima vicentina da tragédia regional.


>>> Conheça as vítimas fatais da tragédia após chuva na Baixada


Trata-se de Anna Margarita Brochner Misfeld, 62 anos. Ela foi soterrada pelo volume de material que desmoronou do Morro Xixová-Japui, no Parque Prainha, em São Vicente. Equipes de São Paulo do Corpo de Bombeiros continuam nos trabalhos para a localização do segundo idoso atingido pela lama na localidade. Cães farejadores auxiliam nas buscas, que já ultrapassam a 35 horas de trabalho contínuo. 


Chuvas causaram deslizamentos em São Vicente
Chuvas causaram deslizamentos em São Vicente   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Segundo o major dos Bombeiros, Alexandre Hirata, as operações no local serão finalizadas após a localização da segunda vítima, que por hora é considerada desaparecida, e acomodação do solo. Isso porque não estão descartados novos desmoronamentos no local. “Atuamos numa área instável. É um trabalho feito com calma para não colocar em risco a segurança da população e dos bombeiros”. 


Duas equipes formadas por 17 pessoas atual no bairro vicentino. De acordo com a Defesa Civil, o deslizamento no local o ocorreu por volta da zero hora de terça-feira (3), no trecho da Avenida Saturnino de Brito, no Parque Prainha. Sete moradias interditadas no bairro. Onze pessoas foram atendidas pela Assistência Social – três adultos e oito crianças. Foi oferecido abrigo municipal, mas elas optaram em ficar em casas de vizinhos 


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter