Aulas presenciais da rede municipal de São Vicente voltarão apenas em 2021

Prefeito Pedro Gouvêa (MDB) anunciou que retomada das aulas na rede municipal não acontecerá em 2020

As aulas presenciais na rede municipal de São Vicente só vão retornar em 2021, segundo anunciou o prefeito Pedro Gouvêa (MDB) em uma publicação nas redes sociais no início da tarde desta terça-feira (15).

Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!

Segundo informou a Administração Municipal, escolas particulares deverão realizar uma pesquisa obrigatória junto à comunidade escolar e elaborar um plano de retorno, que será avaliado por uma comissão da prefeitura, que analisará a viabilidade de retorno.

Protocolos de higiene e segurança deverão ser seguidos à risca. As unidades podem disponibilizar aulas de reforço, acolhimento emocional e orientação de estudos para, no máximo, 20% da capacidade da unidade.

A Prefeitura vai manter o sistema de aulas a distância, que já disponibilizou mais de 1.100 vídeos no blog da Educação e já realizou a entrega de apostilas para os alunos que não têm acesso à internet.

"A pandemia trouxe muitos desafios e somente com diálogo é possível escolher o melhor caminho a ser seguido. São Vicente escolheu o caminho da responsabilidade e do cuidado com a nossa gente", escreveu o prefeito.

 

As aulas presenciais da rede municipal não vão voltar esse ano. A Prefeitura vai manter o sistema de aulas a distância...

Publicado por Pedro Gouvêa em Terça-feira, 15 de setembro de 2020

 

Tudo sobre: