Aposentado que planta árvores por São Vicente fica frustrado ao vê-las sendo derrubadas

Árvores plantadas por Jorge Franco chegam a ter mais de 15 anos

Por: ATribuna.com.br  -  20/03/24  -  07:28
Árvores plantadas por Jorge Franco chegam a ter mais de 15 anos
Árvores plantadas por Jorge Franco chegam a ter mais de 15 anos   Foto: Arquivo pessoal

Jorge Franco da Silva, de 56 anos, ficou frustrado após uma de suas plantações ser arrancada dos jardins do Terminal Barreiros, em São Vicente, no Litoral de São Paulo. O aposentado, conhecido por plantar árvores por toda a cidade, foi surpreendido na última quarta-feira (13), ao passar pelo local.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


"Foi a EMTU. Estive lá na última quinta-feira (14) e falei com o responsável. Ele me explicou e pediu desculpas, pois árvores frutíferas ou com mais de três metros não poderiam ser arrancadas", relata.


"Mas ao mesmo tempo, me autorizaram a plantar outra, desde que não atrapalhe a linha férrea e nem a fiação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). "


Jorge contou à reportagem de A Tribunaque sempre gostou de cultivar árvores pela região. "Tenho a mão boa pra plantar. Gosto muito de passar e ver elas crescerem, dando frutos, flores e sombra. É triste ver elas sendo arrancadas. "


O aposentado mora no Jardim Rio Branco, mas nasceu e cresceu em Barreiros, onde a árvore foi plantada e arrancada. De acordo com ele, há outras espalhadas pela Ilha Porchat, Itararé, Vila Margarida e Humaitá.


Entre elas, uma espécie de palmeira que está presente há 16 anos na orla da praia do Itararé.


Netos de Jorge também são influenciados pela paixão do avô
Netos de Jorge também são influenciados pela paixão do avô   Foto: Arquivo pessoal

Os três netos de Jorge também são influenciados pela paixão do avô, ajudando a preservar a natureza por meio da sustentabilidade. "O meio ambiente está nas mãos deles agora. "


A reportagem de A Tribuna entrou em contato com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) mas não recebeu uma resposta até a publicação desta matéria.


Logo A Tribuna
Newsletter