Após aglomeração na Ilha Porchat, prefeito de São Vicente ameaça fechar novamente as praias

Segundo Pedro Gouvêa (MDB), uma reunião será realizada nesta quinta-feira para debater a situação

Por: Por ATribuna.com.br  -  30/07/20  -  11:25
Polícia Militar na subida da Ilha Porchat após tentativa de roubo de veículo dos Correios
Polícia Militar na subida da Ilha Porchat após tentativa de roubo de veículo dos Correios   Foto: AT

São Vicente pode ter as praias, novamente, fechadas para a população. O aviso foi dado pelo prefeito Pedro Gouvêa (MDB), durante live realizada nesta quarta-feira (29), em suas redes sociais. 


O chefe do Executivo vicentino demonstrou indignação pelas cenas gravadas na última terça-feira (28), na subida da Ilha Porchat, onde uma multidão se aglomerava na região, sendo que muitas daquelas pessoas não utilizavam qualquer proteção contra o coronavírus.


"Hoje (quarta) estive conversando com o major Lacalentola. Ontem (terça) conversei com o coronel Guimarães. Fui ao 39º batalhão da PM para poder conversar e avaliar esse episódio. Essa irresponsabilidade dessas pessoas. Nós conversamos muito sobre isso e eu deixei muito claro. Vou fechar a praia. Fechar a praia. Se as pessoas não querem contribuir, não querem colaborar. Se as pessoas vão agir de maneira irresponsável, a gente fecha a praia", disse o emedebista.


Segundo o prefeito, uma reunião será feita nesta quinta-feira (30), às 16 horas, para debater a situação. "Chamamos vários secretários nossos. Vai participar a Polícia Militar. A gente vai convidar a Polícia Civil também por conta das investigações, da parte de inteligência. Se as pessoas continuarem abusando dessa questão social, a gente fecha a praia. A gente vai retroceder na questão da praia, mas não vamos deixar que a gente retorceda e toda a sociedade pague por conta de alguma pessoas que são delinquentes. Pessoas que não tem o que fazer", falou o vicentino.


'Bando de irresponsáveis'


Pedro Gouvêa mudou o tom descontraído que tem adotado nas lives e demonstrou estar bastante incomodado com a situação flagrada entre as praias do Itararé e dos Milionários. Ele chegou a chamar aquelas pessoas que aparecem nas imagens de "bando de irresponsáveis".


"Eu já vi muita coisa por ali. A gente tem acompanhando, às vezes, nos finais de noite, nas madrugadas. Temos feito um monitoramento junto com a Polícia, com a Guarda Municipal. Realizado algumas batidas ali. Mas final de semana, sexta, sábado ou domingo. Ontem (terça) parecia um dia de final de semana, de férias. Um bando de irresponsáveis, um bando de gente sem compromisso com a sociedade", analisou.


O chefe do Executivo criticou as pessoas que ignoraram as orientações sanitárias e o isolamento social. "As pessoas estão brincando. Parece que as pessoas não estão trabalhando porque estão dispensadas do trabalho, e tão indo para a praia bagunçar. Indo para a praia como se fosse um dia lazer, de férias, de um feriado prolongado. Eu nunca vi um volume de pessoas naquele trecho da praia em toda minha vida, na forma e na intenção que demonstravam aquelas pessoas", disse.


Gouvêa cobrou o "exercício de cidadania" da população que estava no local e reforçou que a praia está liberada apenas para a prática de esportes individuais. Para o prefeito, quem age da forma mostrada nas imagens "não tem amor próprio ou pela família"


"Uma pessoa dessa não tem a menor responsabilidade e não tem o menor amor pela família. Não tem amor próprio, não tem amor pela família. Um camarada desse sai para a rua, irresponsavelmente desta maneira, vai levar Covid para dentro de casa. Vai matar o pai, a mãe, a avó,o irmão. Uma pessoa da família que tenha uma doença pré-existente. A gente acha que só pessoas de mais idade, pessoas com mais peso, pessoas que diabetes, que tem isso ou aquilo, vão morrer. A gente tá vendo pessoas novas, jovens, morrendo por causa dessa Covid, dessa doença, dessa praga. E tem gente ainda brincando", finalizou.


Logo A Tribuna
Newsletter