Vídeo de jovem com arma dentro de escola em Santos assusta pais e alunos; assista

Imagens mostram o momento em que um estudante tira uma arma de dentro da mochila e mostra ao colega. Caso ocorreu em uma escola estadual da Zona Noroeste

Por: Liliane Souza  -  20/03/19  -  19:54

Um vídeo registrado na manhã de terça-feira (19) dentro de uma sala de aula da Escola Estadual Neves Prado Monteiro, localizada na Zona Noroeste de Santos, deixou pais e alunos assustados. As imagens mostram o momento em que um estudante tira uma arma de dentro da mochila e mostra ao colega.  A ocorrência foi registrada e a polícia investiga o caso.


Segundo apurado pela Reportagem, ainda não se sabe se o objeto é uma arma de brinquedo ou verdadeira, já que o objeto não foi apreendido. Em sua página no Facebook, a escola informou que o vídeo se trata de “uma infeliz brincadeira”, e que o caso está sendo apurado. "Cabe ressaltar que as devidas medidas legais já foram tomadas", diz, na publicação.


"Brincadeira de muito mau gosto, principalmente nesse momento que famílias choram pela perda de seus filhos. Espero uma postura rigorosa por parte da escola!", comentou um internauta na publicação da escola. "A escola está fazendo tudo que é possível dentro da legalidade. O que ela não pode é fazer a parte que cabe aos responsáveis", disse outro.


Jovem é visto guardando arma na mochila dentro da sala de aula de uma escola na Zona Noroeste de Santos
Jovem é visto guardando arma na mochila dentro da sala de aula de uma escola na Zona Noroeste de Santos   Foto: Reprodução

A mãe de uma estudante, que prefere não se identificar, disse que está decepcionada com a escola. Segundo ela, os alunos foram orientados pela direção a apagar os vídeos publicados nas redes sociais, e o estudante que levou o objeto não foi afastado. "A direção da escola pediu para abafar. Até agora, eles não comunicaram os pais. Que providência estão tomando?", indaga.


Procurada pela Reportagem, a Secretaria da Educação do Estado se posicionou sobre o assunto. "Como precaução, a direção da unidade registrou boletim de ocorrência e acionou a Ronda Escolar, da Polícia Militar. Os pais dos alunos que divulgaram o vídeo foram convocados para reunião com a direção da escola. Cabe reiterar que a rede estadual possui parceria com a Ronda Escolar, da Polícia Militar, para policiamento no entorno das unidades", informou, em nota.


Pela sua página no Facebook, escola se pronunciou a respeito do vídeo que circulou pelas redes sociais
Pela sua página no Facebook, escola se pronunciou a respeito do vídeo que circulou pelas redes sociais   Foto: Reprodução

Logo A Tribuna
Newsletter