Trabalhos são interrompidos no Morro São Bento após estalos em casa; vídeo

Segundo capitão Marcos Palumbo, o objetivo é induzir a queda do imóvel para acomodar os sedimentos e dar mais segurança

Por: Matheus Müller  -  06/03/20  -  16:03
41 bombeiros se encontram no local para realizar o trabalho
41 bombeiros se encontram no local para realizar o trabalho   Foto: Alexsander Ferraz/AT

O Corpo de Bombeiros interrompeu os trabalhos no Morro São Bento, nesta sexta-feira (6), por volta das 10 horas, após estalos em uma casa abaixo da área dos trabalhos. A medida de segurança durou 1h30, até os geólogos da Prefeitura avaliarem a condição do terreno. O capitão Marcos Palumbo informou que o objetivo agora é induzir a queda do imóvel para acomodar os sedimentos e dar mais segurança aos profissionais.


“Depois desse serviço (derrubada da casa) será necessária uma nova avaliação. Não há previsão de retomada das atividades”. Ele também comfirmou a morte do menino de 14 anos, localizado ontem à noite, perto das 23h. “Estamos muito perto das outras vítimas (são mais quatro)”.
Palumbo conta que ao que tudo indica o adolescente foi encontrado no que seria um quarto, e que as demais vítimas devem estar no cômodo.


Ele explica que dispõe de 41 homens da corporação neste morro e que o trabalho requer paciência e técnica para minimizar riscos. “É a condição mais insegura, entre os quatro pontos de atendimento no litoral”.


41 bombeiros se encontram no local para realizar o trabalho
41 bombeiros se encontram no local para realizar o trabalho   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Voluntários


Nesse momento, o trabalho está restrito ao Corpo de Bombeiros. Trata-se de uma operação estratégica e, portanto, ninguém pode se aproximar do local. A comunidade tem prestado apoio com a distribuição de comida e água.


Retorno


Por volta das 14h35, os bombeiros retornaram às buscas no Morro São Bento após estabilizarem o terreno. A operação foi interrompida por causa das trincas. "É um local principal de risco", disse o capitão do Corpo de Bombeiros Marcos Palumbo.


Logo A Tribuna
Newsletter