Tanah Corrêa poderá concorrer na eleição para prefeito de Santos

Aos 79 anos, ele é filiado ao Cidadania. Diretor de teatro foi o responsável por criar e comandar a Secretaria Municipal de Cultura na gestão de Oswaldo Justo

Por: Sandro Thadeu & Da Redação &  -  18/01/20  -  20:54
O diretor de teatro já concorreu duas vezes a vereador, mas não conseguiu se eleger
O diretor de teatro já concorreu duas vezes a vereador, mas não conseguiu se eleger   Foto: Fernanda Luz/Arquivo/AT

Uma importante figura da cultura brasileira poderá pintar como candidato à Prefeitura de Santos: o diretor de teatro Tanah Corrêa. Aos 79 anos, ele é filiado ao Cidadania (antigo PPS) e as conversas para concretizar tal ideia foram iniciadas há cerca de um mês.


Responsável por criar e comandar a Secretaria Municipal de Cultura na gestão de Oswaldo Justo (1984- 1988), Corrêa sempre teve uma participação política intensa desde os 16 anos, mas não em um processo eleitoral. Em 1956, ele era presidente da associação dos alunos da Escola Escolástica Rosa.


“Santos deve ter uma postura cultural e de cidadã. É preciso trabalhar a cultura em favor da conscientização e da formação do cidadão”, destacou.


O diretor de teatro já concorreu duas vezes a vereador, mas não conseguiu se eleger. A primeira vez foi em 1968, pelo antigo MDB, mas a votação dele foi anulada, pois naquele período não era permitido usar o apelido. “O pessoal votava no Tanah e não no Athanazildo (primeiro nome dele)”. Em 1988, ele se candidatou pelo PCB.


Logo A Tribuna
Newsletter