Santos registra nova suspeita de coronavírus após descartar dois casos

Vigilância informa que mãe e filha com casos suspeitos da doença foram liberadas do isolamento, mas cidade tem novo caso suspeito de mulher de 75 anos

Por: Por ATribuna.com.br  -  28/02/20  -  17:01
Atualizado em 28/02/20 - 17:14
Pagamento do IPTU no começo do ano pesa nos orçamentos, e descontos oferecidos podem trazer alívio
Pagamento do IPTU no começo do ano pesa nos orçamentos, e descontos oferecidos podem trazer alívio   Foto: Vanessa Rodrigues/ AT

A Prefeitura de Santos descartou, nesta sexta-feira (28), dois casos suspeitos do novo coronavírus na cidade. Os resultados de exames são do Instituto Adolfo Lutz e não detectaram a presença do vírus Covid-19 no material analisado. As pacientes são mãe e filha, de 74 e 30 anos, que fizeram viagem à Itália, e retornaram ao Brasil no dia 21 de fevereiro. Elas foram liberadas do isolamento domiciliar.


O município informou, no entanto, que registrou um novo caso suspeito de coronavírus nesta sexta. A paciente é uma mulher idosa, de 75 anos, que esteve em viagem pela Itália e França, entre os dias 6 e 24 de fevereiro. Ela começou a apresentar febre, tosse, cefaleia e coriza no dia de retorno ao Brasil e procurou uma unidade de saúde pública do Município, nesta quinta-feira (27). A paciente recebeu atendimento e está em isolamento domiciliar. A Seção de Vigilância Epidemiológica de Santos monitora o caso, e já foram enviadas amostras ao Instituto Adolfo Lutz para confirmação do caso.


Na Baixada Santista, ainda há quatro casos suspeitos de coronavírus aguardando o teste de confirmação da doença. Os quatro são moradores de Praia Grande, sendo que três compareceram a hospitais particulares de Santos.


Os pacientes são uma jovem de 20 anos, que esteve na Itália e outras partes da Europa entre 19 de janeiro e 24 de fevereiro, e os outros dois referentes a um casal, um homem de 74 anos e uma mulher de 67, que passou pelo Egito e Itália entre 5 e 22 de fevereiro.


O paciente de Praia Grande esteve no Hospital Irmã Dulce, unidade de saúde municipal. Segundo a Secretaria de Saúde de Praia Grande, ele viajou para a Europa e passou por países como Itália e Espanha, tendo retornado ao Brasil na última segunda-feira (24).


Os três moradores de Praia Grande foram realocados para a cidade e estão sob acompanhamento da vigilância epidemiológica do município.


Logo A Tribuna
Newsletter