Santos diminui intervalo para dose de reforço contra a covid-19 a partir desta segunda

Cidade reduziu mais da metade do tempo de espera para idosos e profissionais de saúde; veja onde vacinar

Por: ATribuna.com.br  -  25/10/21  -  07:01
Atualizado em 25/10/21 - 13:57
 Idosos e trabalhadores da saúde devem ficar atentos a novo intervalo para dose de reforço
Idosos e trabalhadores da saúde devem ficar atentos a novo intervalo para dose de reforço   Foto: Alexsander Ferraz/AT

A partir desta segunda-feira (25), os idosos com mais de 60 anos e os trabalhadores da saúde de Santos já podem tomar a dose de reforço contra a covid-19 após 60 dias da aplicação da segunda dose ou dose única. É que o município reduziu o tempo de espera, que era de 180 dias.



CONFIRA LOCAIS E HORÁRIOS PARA VACINAÇÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Já os imunossuprimidos devem continuar esperando os 28 dias de intervalo depois da segunda dose ou dose única, mas passam a receber o imunizante Pfizer como dose de reforço (veja quadro com endereços).


Santos vacina ainda em primeira dose qualquer pessoa a partir de 12 anos. Com a segunda dose, quem já cumpriu o intervalo da primeira: os 28 dias da Coronavac, 12 semanas da AstraZeneca, 21 dias para pessoas com 18 anos ou mais tomarem a Pfizer e 56 dias para jovens de 12 a 17 anos.


Na cidade, as doses de AstraZeneca serão oferecidas até o fim do estoque. Quando acabarem, o imunizante Pfizer será oferecido para completar o esquema vacinal.


Documentação
Todos devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência em Santos. No caso de segunda dose e dose de reforço, também devem levar a carteirinha da campanha de vacinação contra a covid-19.


Os imunossuprimidos precisam apresentar algum comprovante de sua condição (cópia de laudo, exame ou declaração do médico, por exemplo).


Quem for aos postos de vacinação ainda pode ajudar o próximo com doações de mantimentos e itens de higiene pessoal e de limpeza. O material arrecadado será encaminhado pelo Fundo Social de Solidariedade a famílias em situação de vulnerabilidade social.


Logo A Tribuna
Newsletter