Santos contará com 79 novos relógios e totens com previsão de ressaca e Wi-Fi

Além de informar também o horário e temperatura, os novos equipamentos ficarão localizados em vias públicas e dentro de espaços da prefeitura

Por: De A Tribuna On-line  -  12/09/19  -  16:51
  Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Santos será contemplada com 79 novos relógios e totens/placas inteligentes. A novidade está prevista em uma licitação, que está em andamento na prefeitura, para contratar a empresa que será responsável pelos serviços. A abertura dos envelopes está prevista para o dia 23 de setembro. 


Segundo a administração municipal, além dos serviços de horário e temperatura, os novos equipamento fornecerão outras informações como aviso de ressaca. O mobiliário contará também com acesso gratuito à internet via Wi-Fi nas imediações.   


Serão 40 relógios e 39 totens/placas instalados nas vias públicas, e também dentro de equipamentos da prefeitura onde há grande circulação de pessoas como atrações turísticas, unidades de saúde, espaços culturais e escolas.  


A empresa escolhida será responsável pelo fornecimento, instalação, operação, manutenção e exploração publicitária. De acordo com a Prefeitura de Santos, a expectativa é de que os dispositivos já estejam instalados e em funcionamento na próxima temporada de verão (2019/2020).


Retirada dos antigos  


Os 44 relógios que a cidade tinha foram recolhidos pela empresa que explorava o serviço após a Justiça determinar, em dezembro do ano passado, a retirada imediata de toda publicidade inserida neles.   


A decisão da juíza Ariana Consani Brejão Degregório Gerônimo, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Santos, atendeu o Ministério Público Estadual (MPE).   


Responsável pela ação, o promotor Carlos Alberto Carmello Júnior afirma que a exploração de publicidade nesses equipamentos públicos era feita sem contrato, de forma ilegal, desde 2013. O mesmo acontecia, desde 2017, com os painéis de proteção de pedestres nas calçadas de Santos. 


Logo A Tribuna
Newsletter