Profissionais de saúde de Santos terão 8 mil corridas de app de transporte

Quantidade de viagens doadas ficou definida em parceria entre prefeitura e empresa de mobilidade

Por: Por ATribuna.com.br  -  10/07/20  -  12:25
Vítima alega que nunca recebeu pertences de volta
Vítima alega que nunca recebeu pertences de volta   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Os profissionais de saúde de Santos que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 terão mais oito mil corridas gratuitas. A quantidade de viagens por meio dos parceiros da empresa 99 ficou definida em parceria com a prefeitura, como forma de colaborar no combate à pandemia do novo coronavírus.  


Segundo a empresa de mobilidade urbana, a ação é um acréscimo às outras oito mil corridas já doadas anteriormente à cidade. As regras para uso dos cupons serão definidas pelas autoridades locais e a parceria determina que as corridas não estejam associadas a atividades que coloquem em risco a saúde e segurança dos motoristas parceiros.  


Em nota, a plataforma sustenta que a medida contribui para a geração de renda dos condutores que seguem trabalhando. “Nesse momento delicado, em que toda a sociedade se une para lutar contra o novo coronavírus, a 99 não podia deixar de colaborar”, afirma Livia Pozzi, gerente de Operações da empresa na região.  


Além de Santos, a plataforma também fechou parceria com a Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), que possibilitou corridas para Guarujá, Cubatão, Itanhaém, Peruíbe, Praia Grande, Mongaguá, São Vicente e Bertioga. São mil corridas para cada uma dessas cidades. 


Mais ações 


Segundo a empresa, foi adotado um conjunto de medidas para proteger a saúde de seus usuários e motoristas parceiros neste momento de pandemia. Uma delas é o pagamento de uma ajuda financeira, em forma de doação, aos condutores diagnosticados com Covid-19 ou colocados em quarentena por uma autoridade médica.  


O dinheiro para esta ajuda virá de um fundo Internacional criado pela DiDi Chuxing, maior empresa global de mobilidade e dona da 99 e 99Food no Brasil. A plataforma também zerou, para este momento, a taxa de manutenção paga pelos condutores que possuem as câmeras de segurança instaladas nos carros. 


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter