Portal de A Tribuna encerra junho com o melhor resultado da história

Segundo informações do Google Analytics, mais de 3,8 milhões de usuários únicos navegaram por ATribuna.com.br durante o mês.

Por: Por ATribuna.com.br  -  02/07/20  -  16:45
Atualizado em 02/07/20 - 16:49
Portal de A Tribuna encerra junho com o melhor resultado da história
Portal de A Tribuna encerra junho com o melhor resultado da história   Foto: ATribuna.com.br

O Portal de A Tribuna teve o seu melhor desempenho, em seus mais de 20 anos de história, no último mês de junho. Segundo dados apurados pelo Google Analytics, 3,8 milhões de usuários únicos acessaram e consumiram conteúdo do site durante os 30 dias do mês.


O excelente resultado é fruto de uma transformação profunda que o Grupo Tribuna vem realizando desde o fim de 2018, com a unificação do Departamento Digital e com o envolvimento de todas as áreas no processo de digitalização da empresa. O número obtido em junho, por exemplo, é 143% maior do que no mesmo período do ano passado.


Junho também marcou a quebra de dois recordes históricos se tratando de navegação no Portal. No último dia 30, mais de 12 mil pessoas navegaram, ao mesmo tempo, pelo conteúdo do site. Esse recorde foi aferido por volta das 22h da última terça-feira e registrado pelas ferramentas de medição.


Segundo informações do Google Analytics, mais de 3,8 milhões de usuários únicos navegaram por ATribuna.com.br durante o mês
Segundo informações do Google Analytics, mais de 3,8 milhões de usuários únicos navegaram por ATribuna.com.br durante o mês   Foto: Reprodução

No mesmo dia 30, o portal de A Tribuna foi acessado por mais de 735 mil pessoas, superando o recorde anterior, também batido recentemente, que apontava para 610 mil acessos em um período de 24 horas. O número, obtido em um único dia, representa um crescimento exponencial no consumo de notícias por meio do portal de A Tribuna.


Os números do fechamento do primeiro semestre também mostram um grande crescimento. Nos seis primeiros meses de 2020, ATribuna.com.br obteve mais de 71 milhões de páginas vistas. Grande parte dessa audiência é formada por internautas da Baixada Santista mas, a cada dia, A Tribuna passa a conquistar ainda mais relevância nacional.


Análise de dados e novos conteúdos


De acordo com editor-chefe de web do Grupo Tribuna, Alexandre Lopes, o trabalho em conjunto entre diferentes áreas, como Jornalismo Digital, T.I e Comercial tem sido fundamental para que as equipes editoriais possam buscar conteúdos cada vez mais relevantes para o público da Baixada Santista.


"O processo de criação é infinito. Com dados, obtidos por pesquisa, pela inteligência de mercado e por métricas, entendemos o comportamento do usuário e tentamos, sempre, entregar o tipo de conteúdo que ele busca. Não é um processo fácil e é um trabalho de formiguinha. Os resultados mostram, porém, que estamos no caminho certo", explica.


Para os próximos meses, o Portal de A Tribuna deve apresentar uma série de novidades. Além de mais conteúdo, novos formatos estão sendo testados e projetos especiais criados para que os moradores da Baixada Santista tenham cada vez mais informação de qualidade e a qualquer hora do dia.


"Já começamos os testes e a produção de podcasts. Estamos identificando as pessoas que vão pilotar esse tipo de conteúdo. Também estamos desenvolvendo uma plataforma nova de jornalismo colaborativo para que os moradores relatem seus problemas e flagrantes de forma mais fácil para virar matéria. Tem muita coisa acontecendo", finaliza.


Logo A Tribuna
Newsletter