Plataforma Comercializa Santos abre cadastro para empreendedores

Canal para venda de produtos começa a receber inscrições de empreendedores santistas no dia 3 de agosto

Por: Por ATribuna.com.br  -  25/07/20  -  23:31

Os empreendedores santistas passam a ter mais uma ferramenta para a venda de seus produtos e serviços, durante a pandemia de Covid-19. O portal Comercializa Santos, criado pelo Parque Tecnológico de Santos, abre cadastro para novos parceiros  no dia 3 de agosto. Para participar basta acessar o site, ler o regulamento e preencher o formulário.  


A plataforma  tem o objetivo de auxiliar micro e pequenos empreendedores formais e autônomos da Cidade na exposição e venda de suas mercadorias, fomentando os negócios no campo da economia criativa.  


O espaço de de e-commerce atende aos segmentos de artesanato, gastronomia, design e decoração, bijuteria, acessórios, brinquedos, artigos religiosos, cosméticos, entre outros. Além do setor de vendas, a plataforma também oferece setor de cursos e área voltada a desafios tecnológicos patrocinados por empresas da região, desenvolvidos com apoio do Parque Tecnológico.  


O Comercializa Santos é parte do programa santista de retomada econômica. Trata-se de projeto colaborativo desenvolvido pela Fundação Parque Tecnológico de Santos, Amazon Web Services (AWS) e o hub de inovação Spacemoon. A plataforma é gerida pelo Escritório de Inovação Econômica, órgão subordinado à Secretaria Municipal de Governo (Segov), que faz a homologação das solicitações de cadastro e gerenciamento dos inscritos.  


As transações financeiras realizadas por meio do portal são firmadas estritamente entre vendedor e o comprador do produto, sem participação nos lucros de qualquer dos entes desenvolvedores da plataforma, que atua como facilitadores e incentivadores de negócios. 


Apesar da gratuidade de inscrições e hospedagem, o expositor está sujeito a cobrança de taxas conforme a modalidade de pagamento escolhida, praticadas pelas empresas que processam as transações financeiras. 


Projeto-piloto  


Iniciativa anterior ao portal Comercializa Santos, o Escritório de Inovação Econômica da Segov iniciou no último mês de maio, também com o objetivo de divulgar gratuitamente os produtos confeccionados por empreendedores santistas, a página Feito em Santos, no Instagram. Atualmente a vitrine on-line dedicada à economia criativa possui quase 3 mil seguidores e mais de 500 produtos anunciados.  


A plataforma funciona como um balcão on-line intermediando, gratuitamente, a exposição de produtos artesanais. A negociação comercial é realizada diretamente com cada anunciante, sem participação da Prefeitura, que apenas administra, sem custos, a vitrine.  


Inscritos na Feito em Santos também podem divulgar sua produção, gratuitamente, no site da Amazon.com, empresa multinacional parceira da Prefeitura de Santos, e responsável pelo maior portal de e-commerce do mundo  


Para participar da Feito em Santos o interessado deve encaminhar uma mensagem pelo Instagram à página. É preciso indicar seu ramo de atuação e as imagens dos produtos a serem expostos. Todo o processo é gratuito e não há limite de vagas. A iniciativa é da Prefeitura de Santos, CDL Centro, Criadores Santistas, Senac e Sebrae 


Logo A Tribuna
Newsletter