Padre Caleffi, da Paróquia Coração de Maria, morre aos 84 anos de Covid-19

Nelson José Caleffi estava internado na Casa de Saúde de Santos e faleceu às 4h30 desta madrugada (27)

Por: Por ATribuna.com.br  -  27/09/20  -  11:25
Atualizado em 27/09/20 - 12:15
  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Faleceu às 4h30 deste domingo (27), na Casa de Saúde de Santos, o padre Nelson José Caleffi, de 84 anos, da Paróquia Imaculado Coração de Maria.


O padre, muito querido pela comunidade, estava internado com Covid-19. Nascido em Veranóplis (RS), entrou com 10 anos para o Seminário Claretiano de Esteio. Foi ordenado sacerdote em 16 de julho de 1961 em Bento Gonçalves.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


Desde 14 de março de 2006 atua como vigário paroquial da Paróquia Imaculado Coração de Maria. Segundo informações da Diocese de Santos, não haverá velório aberto ao público.


O padre Cláudio Scherer, de 50 anos, segue internado na UTI da Santa Casa de Santos com Covid-19.


O Bispo Diocesano de Santos,D. Tarcísio Scaramussa, lamentou a morte. Em nota, o bispo enaltece a trajetória e dedicação do padre Nelson José Caleffi a igreja.


"Como característica pessoal, destaco a sua personalidade marcante, misto de firmeza, às vezes dura no proceder e exigir, e ternura emotiva e acolhedora. Era compreendido pela sua sinceridade e dedicação, e amado pelos paroquianos.Como religioso consagrado ao Senhor, deixa em Santos a marca do carisma missionario claretiano, e da devoção ao Imaculado Coração de Maria. A Igreja de Santos se une à ação de graças a Deus por sua vida e às preces ao Senhor, para que o acolha na alegria da vida plena em Jesus Ressuscitado".


Logo A Tribuna
Newsletter