Operação da CPFL Piratininga encontra 'gato' em residência de Santos

Com o objetivo de coibir a prática criminosa, a ação da companhia recuperou volume de energia suficiente para abastecer mais de 130 residências durante um mês

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/07/20  -  20:14
Escola de Eletricistas da CPFL Piratininga abre inscrições de curso gratuito em Cubatão
Escola de Eletricistas da CPFL Piratininga abre inscrições de curso gratuito em Cubatão   Foto: Divulgação/ CPFL

A CPFL Piratininga realizou nos últimos dias uma operação para combater fraudes e furtos de energia na cidade de Santos. A ação inspecionou uma residência na cidade e identificou fraudes no medidor de consumo. 


A empresa estima que a energia recuperada após a observação seja correspondente ao consumo de mais de 130 residências médias, durante um período de 30 dias. Se essa energia recuperada for convertida em tarifa de venda do serviço, ela representa cerca de R$ 17 mil, dos quais parte volta para os cofres públicos em forma de impostos.


A CPFL e as autoridades locais atuam constantemente para inspecionar e identificar irregularidades em unidades consumidoras de todos os bairros das cidades. O objetivo é coibir a prática de fraudes e furtos, que piora a qualidade do fornecimento de energia para os demais consumidores. 


As fraudes e furtos de energia são crimes previstos no Código Penal, e a pena pode variar de um a quatro anos de detenção. Também são cobrados dos fraudadores os valores das tarifas referentes a todo o período em que ocorreu o roubo, acrescidos de multa.


Logo A Tribuna
Newsletter