Ônibus batem e invadem posto de gasolina desativado em Santos; sete pessoas ficaram feridas

Outros três carros que estavam estacionados no posto também foram atingidos

Por: ATribuna.com.br  -  26/04/24  -  12:11
Atualizado em 30/04/24 - 19:14
Dois ônibus invadiram um posto de gasolina desativo após a batida. Três carros que estavam estacionados no local também foram atingidos
Dois ônibus invadiram um posto de gasolina desativo após a batida. Três carros que estavam estacionados no local também foram atingidos   Foto: James Vieira/Tri FM

Dois ônibus invadiram um posto de gasolina desativado após baterem no cruzamento das ruas Comendador Martins e Júlio de Mesquita, na Vila Mathias, em Santos. O acidente, que aconteceu por volta das 6h40 desta sexta-feira (26), envolveu um coletivo da linha deixou sete pessoas feridas. Outros três carros que estavam estacionados no posto também foram atingidos.


Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET), um dos ônibus era fretado e prestava serviços à Terracom, empresa responsável pela limpeza urbana em cidades da região. O outro veículo é um coletivo da linha intermunicipal, operada pela BR Mobilidade.


Conforme a operadora da linha, os feridos no acidente são os dois motoristas, quatro passageiros do fretado, além de um pedestre que estava no posto desativado. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fizeram o atendimento às vítimas. De acordo com a Prefeitura de Santos, elas foram levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central com ferimentos leves.


Em nota, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (Emtu) esclareceu que a vistoria do ônibus - que faz a linha 959, ligando Santos e São Vicente - estava em dia, válida até o próximo mês de agosto. A Emtu também lamentou o acidente e disse que apura as circunstâncias junto às autoridades competentes.


Empresa se posiciona

Em nota, a Terracom esclareceu que 12 funcionários da limpeza urbana estavam no veículo, que pertence a uma terceirizada especializada em transporte de passageiros. A equipe de Segurança do Trabalho da empresa foi acionada e prestou acolhimento aos funcionários e demais envolvidos no acidente.


Ainda segundo a Terracom, será aberta uma investigação para apurar as causas e responsabilidades do acidente. As imagens de câmeras de monitoramento existentes no local serão analisadas junto à Polícia Militar (PM).


Por fim, a empresa disse que se solidariza com os colaboradores e demais envolvidos, que segue tomando todas as medidas cabíveis e que se mantém à disposição para quaisquer informações complementares.


Logo A Tribuna
Newsletter