EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

25 de Maio de 2019

Mutirão de combate ao Aedes aegypti no Morro São Bento vai vistoriar quase mil imóveis

Oitava ação de combate ao agente transmissor da dengue contará com conscientização da população e eliminação de focos

O Morro São Bento será a próxima área de Santos a receber mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti. A oitava ação da Secretaria Municipal de Saúde acontece nesta quarta-feira (10), das 8h às 17h.

Participarão da ação 26 agentes de combate a endemias e 11 agentes comunitários de saúde. Ao todo, 965 imóveis serão vistoriados para localizar possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, zika, chikunguya e febre amarela urbana. Os munícipes também receberão orientações de como evitar a proliferação do inseto.

O mutirão será iniciado na policlínica do bairro (Rua das Pedras, s/nº), onde a equipe de Informação, Educação e Comunicação (IEC) conversará com os usuários do serviço.

Também acontecerá a distribuição de material informativo sobre como evitar águas paradas nos imóveis, e a exposição do projeto ‘Casinha do Saber’, que demonstra quais as ações necessárias para evitar a proliferação do Aedes e de pragas urbanas como roedores, pombos e caramujos africanos.

Balanço

Até o momento, foram realizados sete mutirões de intensificação nos bairros Areia Branca, Castelo, Aparecida, Santa Maria/Bom Retiro, Macuco/Estuário, Gonzaga e Caruara, sendo eliminados 494 focos do mosquito.