EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

11 de Dezembro de 2018

Mulher fica ferida após queda de tronco e galhos de árvore no Campo Grande

Caso ocorreu em Santos, por volta das 12 horas; vítima sofreu ferimentos leves

Parte do tronco e galhos de uma árvore caíram sobre uma senhora que passava pela esquina das ruas Pará com a Álvaro Guião, no Campo Grande, em Santos. O caso aconteceu por volta das 12 horas desta quarta-feira (5) e a vítima sofreu ferimentos leves. 

A mulher foi atendida pelo Corpo de Bombeiros. Segundo testemunhas, ela caminhava em direção a uma feira-livre quando foi atingida. A equipe de socorristas deu início à remoção do material que caiu na via,  com apoio da Companhia de Engenharia e Tráfego de Santos (CET), que chegou a bloquear o trecho.

A Reportagem apurou que moradores do entorno já tinham alertado a Prefeitura, com reclamações à Ouvidoria, sobre a condição crítica do vegetal. Segundo eles, nada foi feito e, em um dia de sol, sem condições adversas de tempo, parte da árvore caiu.

Questionada sobre o caso, a Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, informou que a árvore, da espécie embaúba, estava sadia, com última poda no início de novembro de 2018. A ocorrência, segundo o engenheiro agrônomo da pasta, pode ter sido devido ao 'esforço físico' nas últimas ventanias, com desprendimento de um galho grande de um dos lados da árvore.

A Administração Municipal também disse que foi providenciado o corte total e a recolha dos galhos e, na próxima semana, serão retirados o toco e a raiz. Novo plantio será feito após a recuperação da calçada pela equipe.