Moradores voltam a fazer fila gigante em drive-thru de vacinação em Santos; vídeo

Drive-thru montado em frente à Policlínica do Rádio Clube é opção para fugir da fila. Município recebeu 13 mil doses, que foram distribuídas pelas 31 policlínicas

Por: Rosana Rife  -  30/03/20  -  15:51
Vacina contra a gripe será aplicada a integrantes do público-alvo desta fase da campanha
Vacina contra a gripe será aplicada a integrantes do público-alvo desta fase da campanha   Foto: Carlos Nogueira/AT

O drive-thru montado pela Prefeitura de Santos no estacionamento do Mendes Convention Center, no Campo Grande, tem sido um dos mais procurados por idosos que buscam vacina contra a gripe. A fila, nesta manhã de segunda-feira (30), começa na altura da Rua Rangel Pestana.


O município recebeu 13 mil doses, que foram distribuídas pelas 31 policlínicas mais o atendimento feito diretamente nos carros. 


Vacina contra a gripe será aplicada a integrantes do público-alvo desta fase da campanha
Vacina contra a gripe será aplicada a integrantes do público-alvo desta fase da campanha   Foto: Carlos Nogueira/AT

A aposentada Regina Andrade, 61 anos, chegou às 8h40 e, por volta das 9h30 ainda não tinha chegado na Rua Carvalho de Mendonça.


"Fiquei acompanhando as notícias para confirmar se tinha vacina e decidi vir. É mais seguro assim".


A microempresária Vilma Pace, 70 anos, também esperou ter certeza sobre a chegada da medicação para sair de casa. "No drive é mais seguro e prático. Mas está uma filona".


Sem fila


Ao contrário do que ocorre no Mendes Convention, não há fila no drive-thru montado em frente à Policlínica do Rádio Clube, que fica na Avenida Hugo Maia, s/nº.


Não há fila no drive-thru montado em frente à Policlínica do Rádio Clube, que fica na Avenida Hugo Maia
Não há fila no drive-thru montado em frente à Policlínica do Rádio Clube, que fica na Avenida Hugo Maia   Foto: Carlos Nogueira/AT

Mais gente


Nesta semana, além de idosos e trabalhadores da saúde, policiais, guardas municipais e o pessoal do Corpo de Bombeiros também passarão a ser vacinados. São, pelo menos, mais 3,5 mil doses, calcula a chefe do departamento de Vigilância em Saúde, Ana Paula Valeiras. "Essas doses só darão para hoje. E não temos previsão de chegada de novos lotes. É um sofrimento".


Logo A Tribuna
Newsletter