Moradores do Morro do Tetéu ficam mais de três dias sem abastecimento de água

Sabesp informou que o fornecimento de água já foi normalizado na comunidade em Santos

Por: De A Tribuna On-line  -  29/10/19  -  19:58
Atualizado em 29/10/19 - 20:08
Moradores usaram água de uma fonte natural no próprio morro
Moradores usaram água de uma fonte natural no próprio morro   Foto: A Tribuna

Moradores da Rua das Pedras, na comunidade do Morro Caneleira, em Santos, enfrentaram problemas no abastecimento de água nos últimos três dias. O local, também conhecido como Morro do Tetéu, teve fornecimento interrompido no último sábado (26), e só foi normalizado nesta terça-feira (29) de acordo com os moradores.


A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou que a falta d’água foi proveniente de um vazamento, que mais tarde foi reparado. As causas ainda são apuradas. A companhia, no entanto, não explicou a interrupção do serviço dos dias seguintes.


O taxista José Luís Pereira Santos, morador da Vila Progresso, disse que precisou prestar auxílio a sua comadre e os quatro filhos dela, que residem na Rua das Pedras e não puderam tomar banho e nem cozinhar refeições nos últimos dias. Ele ainda ressalta que nesta segunda-feira (28), a torneira apenas pingava, e só nesta terça (29) voltou a ‘jorrar’.


Durante o fim de semana, moradores tiraram água de uma fonte natural no próprio morro. No entanto, não se sabe se a água é própria para o consumo, o que pode trazer riscos à saúde desta população.


Em nota, a Sabesp explica que já concluiu a manutenção que regularizou o fornecimento de água aos imóveis da Rua das Pedras, no bairro Caneleira, em Santos. A companhia registrou neste fim de semana solicitação de vistoria ao local, onde os técnicos precisaram realizar testes específicos para identificar o trecho da rede danificado, uma vez que o vazamento não estava aparente. A empresa ainda esclarece que equipes ainda retornarão para concluir a reposição do pavimento no endereço mencionado.


Logo A Tribuna
Newsletter