Marcha da Maconha visa legalização para fins terapêuticos em Santos

Encontro reúne ativistas na Praça da Independência

Por: Da Redação  -  25/05/19  -  20:13
Mobilização terá a Praça da Independência, no Gonzaga, como ponto de encontro
Mobilização terá a Praça da Independência, no Gonzaga, como ponto de encontro   Foto: Alexsander Ferraz/AT

As propriedades medicinais e modelos econômicos da cannabis foram temas, neste sábado (25), de mais uma edição da Marcha da Maconha de Santos. O encontro reuniu ativistas e teve início às 14h, na Praça da Independência, no Gonzaga, com passeata pela orla em direção ao Emissário Submarino.


Segundo os organizadores, o ato visou fazer um alerta ao modelo de legalização para fins terapêuticos. Entre eles, o uso do canabidiol (óleo de cânhamo extraído da planta da maconha), usado para aliviar sintomas de epilepsia, fibromialgia e alzheimer.


Nesta edição, participaram famílias que estão na luta pelo direito ao uso medicinal. Os organizadores ressaltaram que o encontro não fez apologia ao uso recreativo da maconha. “Entendemos que o conhecimento é o melhor caminho. A proibição nunca impediu a sociedade de usar drogas, no entanto, impede análises e estudos sobre as substâncias, que poderiam inclusive ajudar no controle de riscos e danos”. A marcha foi realizada em mais de 500 cidades ao redor do mundo. 


Logo A Tribuna
Newsletter