Maré alta interdita Avenida da Praia, assoreia canal e causa transtornos

São esperadas ondas de até 2,27m. Pico deve ocorrer às 18h30

Por: De A Tribuna On-line  -  06/07/19  -  22:15
Atualizado em 06/07/19 - 22:31
Pista sentido José Menino/Ponta da Praia ficou tomada pela água
Pista sentido José Menino/Ponta da Praia ficou tomada pela água   Foto: Reprodução/Janelas.tv

O mar ficou agitado na tarde deste sábado (6), e promete ficar assim até domingo (7) na Baixada Santista. Segundo o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH) da Unisanta, o pico deve ocorrer ainda este sábado (6), às 18h30.


Segundo a Prefeitura de Santos, a maré alta chegou antes do previsto. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) precisou interditar a Avenida Bartolomeu de Gusmão (avenida da praia), na pista sentido José Menino/Ponta da Praia, por conta dos alagamentos. A CET informa que o motorista que tem como destino a travessia de balsas deve entrar Avenida Coronel Joaquim Montenegro (Canal 6) e voltar pela Avenida General San Martin (Canal 7) para acessar a fila da balsa. Os demais podem optar por outro percurso.


Também houve mudança de rota no desvio da Ponta da Praia devido à Rua Afonso Celso de Paula estar alagada por causa da ressaca do mar. As linhas intermunicipais 08, 927, 940,942 e 943 e municipais 19, 25, 29, 156, 191 seguem Avenida Saldanha da Gama, Canal 7, Avenida Rei Alberto, Avenida Epitácio Pessoa, Canal 6 e retornam ao itinerário normal


Devido a alta da maré dos últimos dias, também houve assoreamento no Canal 3 e solapamento de talude no Canal 5.


A Defesa Civil de Santos informou que o acumulado das últimas 72 horas é de 177 mm. Os morros permanecem em estado de atenção e monitorados. Quanto a elevação da maré, chegou neste tarde a 2,10 e ondas a 2,40, na Ponta da Praia. Na Zona Noroeste o aumento da maré também provocou alagamentos. Não há o registro de ocorrências.


Maré alta causou transtornos na Ponta da Praia e assoreou canais
Maré alta causou transtornos na Ponta da Praia e assoreou canais   Foto: Divulgação/ PMS

Logo A Tribuna
Newsletter