LGBTQIA+: Santos inicia série de cinco pré-conferências nesta semana

Encontros, em diferentes bairros, vão debater os direitos das pessoas

Por: Da Redação  -  15/04/24  -  20:26
Segundo a Prefeitura, está prevista para junho a realização da 1ª Conferência Municipal LGBT de Santos
Segundo a Prefeitura, está prevista para junho a realização da 1ª Conferência Municipal LGBT de Santos   Foto: Vanessa Rodrigues/ AT

A partir de quarta-feira (17), Santos dará o pontapé inicial na construção da sua primeira política municipal de direitos das pessoas LGBTQIA+, com a realização da primeira pré-conferência de uma série de cinco que vão nortear as discussões da 1ª Conferência Municipal LGBT de Santos, prevista para ocorrer no mês de junho.


O encontro de quarta-feira será às 18h30, na Esamc. O endereço é Rua Egydio Martins, 181, Ponta da Praia.


Segundo a Prefeitura de Santos, o objetivo das pré-conferências, que serão realizadas em diferentes regiões da cidade, é “garantir a participação ativa da sociedade e promover a inclusão de todas as vozes em temas cruciais para a comunidade”.


Outros encontros

No dia 25, às 14h, a pré-conferência da Área Continental será realizada na UME Judoca Ricardo Sampaio, na Avenida Xavante, 70, no Bairro Caruara.


Já no dia 3 de maio, às 18h30, o encontro da região central será na Unifesp, Rua Silva Jardim, 136, na Vila Mathias.


No dia 7 de maio, às 18h30, a pré-conferência da Zona Noroeste será no CEU das Artes, na Praça da Paz Universal s/nº, Castelo, e a última, nos Morros, no dia 13 de maio, na Vila Criativa Morro da Penha, que fica na Rua Brigadeiro Newton Braga, 39, Saboó.


Temas

Entre os tópicos em destaque das pré-conferências estão as estratégias de combate à violência, geração de emprego e renda, garantia dos direitos humanos e institucionalização de políticas inclusivas em todos os setores, visando o apoio e respeito a todas as pessoas, independentemente da orientação sexual, para promover uma sociedade mais igualitária e respeitosa.


A Prefeitura de Santos destacou que a participação da sociedade é fundamental em todas as fases desse processo, envolvendo diversos segmentos como jovens, universidades, famílias, organizações, empresas e governos.


A construção de uma política pública justa que respeite a individualidade de cada pessoa é o objetivo principal da iniciativa.


Eleitos

Após essa etapa, representantes eleitos durante a conferência local seguem os debates nas conferências regional, estadual e nacional, onde vão debater propostas de políticas públicas e ações para a comunidade LGBTQIA+.


Logo A Tribuna
Newsletter