EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

23 de Agosto de 2019

Lar Mensageiros da Luz vende produtos de Páscoa

Lucro com as vendas é revertido para instituição que acolhe crianças e adultos com paralisia cerebral

Na Avenida Ana Costa, 410, no Gonzaga, em Santos, há uma loja de ovos de Páscoa que reverte o dinheiro das vendas em ajuda para crianças e adultos com paralisia cerebral. É mantida há 40 anos pelo Lar Espírita Mensageiros da Luz, para dar auxílio profissional e moradia aos 30 acolhidos que residem na instituição.

“Procuramos comprar os ovos de todas as marcas, dos mais simples aos mais caros, para atender a todo tipo de público. As opções que você encontra no mercado encontra aqui também. Então, por que não comprar e, ao mesmo tempo, fazer uma boa ação?”, questiona a voluntária e membro da diretoria, Maria Inês Lamberti.

O lucro com as vendas é revertido para os acolhidos. A loja abre diariamente, das 10h às 22h, até dia 20. Aceitam pagamento em dinheiro e cartões de débito e crédito. Além dos ovos, vendem-se brinquedos de pelúcia e caixas de presentes personalizadas.

Segundo Maria Inês, “a comunidade costuma ajudar fazendo doações e compras. Muitas firmas compram da loja e fazem doações. É muito importante, e contamos com a participação de todos, de clientes avulsos a empresas”.

O Lar Espírita Mensageiros da Luz mantém cerca de 70 profissionais para fornecer auxílio aos acolhidos com paralisia cerebral, que são encaminhados ao espaço pela Justiça e por conselhos tutelares.

A instituição atende crianças da Baixada Santista e do Vale do Ribeira. A voluntária afirma que as pessoas podem visitar o lar aos domingos, das 15h as 17h, na Rua Cunha Moreira, 47, na Encruzilhada, em Santos.

A loja é um bom meio de conhecer o trabalho da entidade. “Muitas vezes, as pessoas entram na loja de ovos, fazem a compra e, depois, vão até a instituição conhecer as crianças. É bem legal”.