Jovem que ficou tetraplégico em Santos deixa o hospital após seis meses: 'Eu venci'; VÍDEO

Leonardo Diniz sofreu um acidente de trânsito, um dia após pedir a namorada em casamento

Por: Daniel Gois  -  27/05/21  -  15:23
   Tratamento de Leonardo vai seguir de forma domiciliar e, em seguida, em um centro de reabilitação
Tratamento de Leonardo vai seguir de forma domiciliar e, em seguida, em um centro de reabilitação   Foto: Arquivo pessoal/Haleska Vazquez

O jovem Leonardo Matheus Santos Diniz, de 25 anos, que ficou tetraplégico em um acidente de trânsito, teve alta nesta quarta-feira (26), em Santos, após ficar seis meses internado.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!



A noiva de Leonardo, Haleska Aparecida Martins Vazquez, explica que o jovem vai permanecer em uma internação domiciliar, na própria residência, com auxílio de assistência social, enquanto busca uma vaga em um centro de reabilitação.


A alta de Leonardo foi acompanhada por amigos e familiares, com clima de alegria e agradecimentos. "É um misto de emoções", afirma Haleska. "Eu choro quando conto toda a trajetória, lembrando que os médicos mandaram eu me despedir dele. Agora estou levando ele de volta para casa. Foram seis meses de luta".


A noiva também dá detalhes de como Leonardo está se sentindo em meio a saída do hospital. "O Leo está super ansioso, chora bastante também. Toda hora ele fala 'tá acabando, eu venci, eu venci'. É de se emocionar".


Relembre o caso


Leonardo Diniz voltava para casa, de moto, quando tentou desviar de uma bicicleta que ultrapassou o sinal vermelho. Em seguida, o motociclista colidiu contra um poste e perdeu os movimentos do corpo. O acidente aconteceu entre a Avenida Washington Luiz e a Rua Goiás, em Santos, no dia 25 de novembro.


Desde então, o jovem ficou internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Santos, chegando a respirar apenas com ajuda de aparelhos.


O acidente aconteceu um dia após Leonardo pedir Haleska em casamento. A noiva se mobilizou nas redes sociais, pedindo ajuda em campanhas para conseguir tirar o jovem do hospital e manter o tratamento de forma domiciliar.


   Cartazes com mensagens de apoio foram exibidos durante a saída de Leonardo do hospital
Cartazes com mensagens de apoio foram exibidos durante a saída de Leonardo do hospital   Foto: Arquivo pessoal/Haleska Vazquez

Logo A Tribuna
Newsletter