Idosa com diabetes é internada em Santos após espera de 24 horas

Paciente só conseguiu uma vaga para a internação na noite desta terça-feira (28)

Por: Por ATribuna.com.br  -  29/07/20  -  18:46
  Foto: Arquivo Pessoal

Uma idosa de 63 passou cerca de 24 horas em busca de uma internação na UPA Central de Santos. Marinilza de Assis tem diabetes e esta com o pé direito muito deteriorado por conta da doença.


Segundo a afilhada de Marinilza, Elizângela de Assis Guiberto, tudo começou há cerca de duas semanas, quando a idosa foi fazer uma consulta no PS da Zona Leste, localizado na avenida Afonso Pena.


Preocupados com o estado de saúde da mulher, que não melhorava mesmo depois do atendimento médico, familiares decidiram chamar o resgate, já que idosa não tinha mais forças para levantar. 


"Não pediram um raio-x para saber o porquê de tanta dor nas costas, e disseram que teríamos de esperar cinco horas para termos o resultado de um exame de urina", disse Elizângela. Por conta da demora, a família optou por voltar para casa. 


Após contatar alguns médicos particulares, a afilhada de Marinilza contou que uma profissional recomendou à idosa ir com urgência para um hospital, já que um dos dedos do pé estava necrosando.


Ao chegar na UPA Central, por volta de 17h40 da última segunda-feira (27), a idosa foi atendida, mas não conseguiu ser internada, por conta da falta de leitos. Familiares mantiveram as esperanças na internação e permaneceram com a idosa no local.


Após cerca de 24 horas esperando por uma vaga para sua madrinha, Elizângela conseguiu encaminhar a idosa para o Hospital Arthur Domingues Pinto, no Complexo Hospitalar da Zona Noroeste, onde Marinilza se encontra internada desde 19h30 desta terça-feira (28) para tratar da doença.


Logo A Tribuna
Newsletter