Homem cai em porão de navio de 18m de profundidade e sofre lesão em Santos

Os bombeiros tiveram de se dividir em dois grupos para prestar socorro

Por: Daniel Rodrigues  -  09/05/24  -  17:38
Atualizado em 15/05/24 - 19:25
O homem, que trabalha em uma empresa de serviços marítimos, caiu da escada
O homem, que trabalha em uma empresa de serviços marítimos, caiu da escada   Foto: 6°GB/ Divulgação

Um trabalhador de 41 anos caiu em um porão com 18 metros de profundidade de um navio que estava parado no mar da Barra de Santos, na noite desta quarta-feira (8). Por volta das 22 horas, o Corpo de Bombeiros foi informado de que o funcionário de uma empresa de serviços marítimos de limpeza e manutenção tinha sofrido uma queda de uma escada, de uma altura de quatro metros. (Veja vídeo mais abaixo)


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Ao chegar à embarcação, a equipe encontrou a vítima com fratura no membro inferior direito, consciente, caída no fundo do porão de 18 metros de profundidade.


As equipes dos Bombeiros Marítimos foram divididas em duas. Uma ficou responsável pela montagem do sistema mecânico para içar o trabalhador, enquanto a outra fez o primeiro atendimento e imobilização do homem.


Ele, então, foi resgatado através do içamento do seu corpo numa maca e colocado na embarcação do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar). Na sequência, foi transportado até o píer da Ponte Edgar Perdigão e encaminhado pela Unidade de Resgate (UR) dos Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste de Santos.



Cerca de nove bombeiros participaram do resgate do homem. A operação também foi acompanhada por uma embarcação da Marinha do Brasil.


Em nota, a Prefeitura de Santos informou que, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Zona Leste, "o paciente deu entrada pela sala de emergência com dor intensa na perna direita. Após exames e avaliação do ortopedista, foi constatada fratura. O paciente recebeu alta e foi encaminhado para o ambulatório de cirurgia de trauma do Hospital de Pequeno Porte (HPP)deSantos".


Logo A Tribuna
Newsletter