Esoterismo toma conta do Centro de Cultura Patrícia Galvão, em Santos

Evento acontece neste sábado (19) e domingo (20), das 10h às 20h. Mercado Místico traz leituras de tarô, búzios, borra do café, além de atividades e produtos sobre o tema.

Por: Lucas Pinto & Colaborador &  -  19/10/19  -  13:45
Leda D’Ambrosio trabalha há 30 anos como taróloga: contato com uma parte invisível do universo
Leda D’Ambrosio trabalha há 30 anos como taróloga: contato com uma parte invisível do universo   Foto: Carlos Nogueira/AT

Cartas de tarô, búzios e borras de café são alguns dos diferentes itens que oraculistas usam para compreender as energias do universo, o passado, o presente e o futuro. Uma arte quase tão antiga quanto a própria vida em sociedade. 


Neste sábado (19) e domingo (20) essa parte do segmento esotérico estará disponível no Mercado Místico, em Santos. Das 10 às 20h, a feira será realizada no piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias). 


Com entrada franca, o espaço terá diversas exposições, palestras, apresentações de danças folclóricas e limpeza xamânica, realizadas gratuitamente. Haverá também 23 oraculistas, que atenderão pelo preço unificado de R$ 50,00. Será possível perguntar às cartas, ao café ou aos búzios sobre a vida pessoal, profissional e amorosa.


Invisível


Leda D’Ambrosio trabalha há 30 anos como taróloga e mostrará a força da cartomancia. A oraculista, que vem de São Paulo, usa seus instrumentos para entrar em contato com uma parte do universo que não pode ser vista.


“Lá, está gravado tudo que já foi feito neste planeta, desde o começo dos tempos. Nossos instrumentos, no meu caso o baralho cigano, servem para mostrar às pessoas qual é o melhor caminho a seguir, por onde elas erram menos e tiram suas dúvidas”.


Energia do universo


Ela explica que, com o tarô, se comunica com a energia do universo e isso permite que as soluções para o futuro sejam enxergadas. O resultado costuma deixar seus clientes boquiabertos. 


“Mas é importante saber que essa energia é autônoma e é focada no que a pessoa quer. Você é quem tira as cartas na minha frente e puxa as respostas”, explica Leda, que compara as orientações das cartas ao de um GPS automotivo. “O tarô vai te dizer: ‘esse caminho não é bom’, ‘tome cuidado com essa pessoa’, e assim vai”.


Expositores


No Mercado Místico também haverá 100 expositores de produtos esotéricos. Uma das bancas será de Agatha Ocroche, com poções para banhos de ervas. “Elas te transmutam. Nosso trabalho é ajudar as pessoas a mudarem suas energias”.


O organizador do evento, Marcio Carneiro, espera que 20 mil visitantes compareçam à feira durante o fim de semana. Ele atribui a expectativa ao fato de as pessoas estarem mais apegadas ao mundo místico. 


“Pelo fato das pessoas estarem desacreditadas no mundo, na política, acabam encontrando um outro mundo aqui, de bem-estar, de qualidade de vida e de ajuda ao próximo”.


Logo A Tribuna
Newsletter