Empresário define novo nome do Centro de Atividades Turísticas de Santos

Empreendimento da Ponta da Praia, que está em fase final de obras, passa a ser chamado de Santos Convention Center

Por: Da Redação  -  11/10/20  -  12:59
'Colocar Santos no nome é uma excelente referência', diz empresário
'Colocar Santos no nome é uma excelente referência', diz empresário   Foto: Carlos Nogueira/AT

A partir de agora, o Centro de Atividades Turísticas (CAT), em fase final de obras, na Ponta da Praia, já tem um novo nome: Santos Convention Center.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O nome foi anunciado pelo empresário Damien Timperio, CEO da GL Events, empresa vencedora da licitação realizada pela prefeitura para conceder à iniciativa privada a gestão do CAT pelos próximos 24 anos.


Timperio esteve em Santos na sexta-feira (9) para a assinatura do termo de concessão e também participou de um dos painéis do Fórum de Turismo e Eventos de Santos, organizado pelo Santos Convention & Visitors Bureau. “A GL entende que colocar Santos no nome é uma excelente referência de destino para atração de eventos e negócios, não só no Brasil, mas fora também”, disse Timperio, durante sua participação do forum, realizado no Bourbon Hotel.


Timperio esteve em Santos com outros dois executivos da GL: Daniel Galante e Rodolfo Andrade. Segundo Daniel, a intenção da GL é realizar, ainda em dezembro, a inauguração do novo espaço, com algum evento curto e público limitado por causa das restrições impostas pela pandemia.


Ele diz acreditar que em 2021 alguns eventos corporativos já possam ser realizados. “Santos tem potencial para atrair o interesse desse tipo de turismo. É uma cidade bem estruturada, com boa mobilidade, e próxima da Capital.”


A multinacional francesa GL Events é um dos principais players do mercado de eventos no mundo. Presente em 27 destinos nos cinco continentes, a companhia gerencia 51 espaços e é especialista no atendimento à toda cadeia do setor – da concepção à realização de eventos, passando por produção e oferta de serviços.


CEO da GL Events, Damien Timperio
CEO da GL Events, Damien Timperio   Foto: Matheus Tagé

Cruzeiros Marítimos


O Forum de Turismo e Eventos de Santos, neste ano, foi realizado de forma híbrida, com parte dos painelistas presentes, parte por vídeo.


Do primeiro painel participou, por vídeo, o presidente da Embratur, Gilson Machado. Questionado sobre o que a Embratur poderia fazer para garantir a temporada de cruzeiros marítimos mesmo sem que a pandemia tenha acabado, ele disse que a agência está negociando com a Agência Nacional de Vigliância Sanitária (Anvisa) o estabelecimento de protocolos de segurança sanitária, como se fez na Europa.


A expectativa do setor é que ao menos os navios da MSC não cancelem os roteiros, pois a Costa Cruzeiros já anunciou que não vai operar nesta temporada.


Logo A Tribuna
Newsletter