Doria entrega viadutos e vias marginais de acesso a Zona Noroeste de Santos

As intervenções foram executadas pela Ecovias, concessionária do Sistema Anchieta-Imigrantes, em parceria com a Agência de Transportes do Estado de São Paulo

Por: Da Redação  -  24/09/20  -  22:11
Obras na entrada de Santos foram inauguradas com antecedência
Obras na entrada de Santos foram inauguradas com antecedência   Foto: Matheus Tagé/AT

O governador João Doria também participou, em Santos, da entrega do Viaduto Piratininga e das vias marginais e de acesso a bairros da Zona Noroeste. O projeto, desenvolvido pela Prefeitura com apoio do Estado, recebeu investimentos de R$ 270 milhões e visa a dar mais segurança e fluidez no acesso à Cidade e à área do Porto.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


As obras foram entregues com sete meses de antecedência, destacou Doria, apontando o resultado do trabalho do Estado “com a responsabilidade da iniciativa privada e a eficiência da construção civil”. O prazo inicial para entrega das obras era abril de 2021.


As intervenções foram executadas pela Ecovias, concessionária do Sistema Anchieta-Imigrantes, em parceria com a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp).


Conforme o superintendente da Ecovias, Ronald Marangon, todos os veículos usarão o sistema. “Os caminhões, porque o fluxo na entrada e na saída do Porto vai ser separado dos veículos de passeio. Os veículos leves ganham em tmpo, com um fluxo mais ágil, e mais segurança viária, uma vez que o trânsito na região foi reorganizado, eliminando conflitos viários existentes anteriormente.”


Detalhes


O viaduto fará a conexão entre os bairros Piratininga e São Manoel e também será uma alternativa para quem chega de São Paulo a Santos. O novo acesso tem 391 metros de comprimento por 9,96 de largura.


Segundo o Município, a obra complementa o sistema viário da entrada da Cidade, que inclui três viadutos já abertos: Paulo Gomes Barbosa, na Avenida Martins Fontes com a Avenida Nossa Senhora de Fátima, na entrada da Cidade; o Rei do Futebol, no km 65 e o Alemoa, no km 64, os dois últimos na Via Anchieta. A ponte sobre o Rio São Jorge integra o pacote e deve ser inaugurada em outubro.


“Com isso, a gente a gente vai estabelecer uma nova conexão com a Zona Noroeste e um novo acesso ao Sistema Anchieta-Imigrantes”, disse o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.


Logo A Tribuna
Newsletter