Dia Mundial da Fraternidade sem Fronteiras é celebrado no Teatro Guarany

Também será realizado o encerramento do projeto Cadernos Fraternos que tem como objetivo confeccionar capas para cadernos doados para crianças

Por: Da Redação  -  15/11/19  -  12:49
Atualizado em 15/11/19 - 12:58
Além do material que enviará a Moçambique, a Cadernos Fraternos também atenderá jovens brasileiros
Além do material que enviará a Moçambique, a Cadernos Fraternos também atenderá jovens brasileiros   Foto: Irandy Ribas/AT

Nesta sexta-feira (15), o Teatro Guarany, em Santos, será palco das comemorações do Dia Mundial da Fraternidade Sem Fronteiras. Além disso, o local também receberá uma exposição que marca o encerramento do projeto Cadernos Fraternos, realizado pela ONG. 


“Juntamos as duas ações. Tudo acontece a partir das 10 horas. Além da própria exposição que traz fotos das capas de cadernos que vão para África e de outras ações da ONG, o público contará com algumas atrações, entre elas, a Júlia Abdalla, considerada um fenômeno da flauta doce”, explica Ana Lúcia Caetano, coordenadora geral da Ação Cadernos Fraternos. 


Segundo ela, neste ano o evento vem com uma força grande porque todos os cantos do mundo que têm uma filial da Fraternidade Sem Fronteiras estarão com uma atividade especial neste dia. “Neste ano, a exposição é dividida em cinco polos e Santos contemplará a exposição de todo o Estado de São Paulo”, explica. 



Do sertão
O Estado conseguiu arrecadar 2,5 mil capas que contemplarão crianças em aldeias na África e também em outras localidades do Brasil, como o projeto Retratos da Esperança, no sertão da Bahia. 


O projeto Cadernos Fraternos teve início em 2015 com o objetivo de confeccionar capas para cadernos doados para crianças. A ação começou atendendo somente as crianças de Moçambique, mas hoje chega tanto à África quanto a comunidades no Brasil que têm trabalhos da ONG Fraternidade Sem Fronteiras. 


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter