Construção de prédio em Santos tira o sono de moradores e deixa animais apavorados

Habitantes de apartamentos do entorno cobram solução

Por: ATribuna.com.br  -  06/05/24  -  06:36
Barulhos provocados por obra afetam moradores em Santos e animais no Orquidário Municipal
Barulhos provocados por obra afetam moradores em Santos e animais no Orquidário Municipal   Foto: Arquivo pessoal

Moradores dos arredores da Praça Washington, em Santos, estão enfrentando problemas com uma obra barulhenta quase todos os dias, até as 21h. Segundo relatos enviados à reportagem de A Tribuna, o prédio terá 26 andares e criará uma sombra sobre o Orquidário Municipal. Além disso, os animais do local, consequentemente, também são afetados pelos ruídos e respondem com seus respectivos sons a noite inteira.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


De acordo com uma moradora, que prefere não se identificar, o caso vem se prolongando há algum tempo. "Eles passam do horário de construir. Domingo ou feriado, não tem hora. Vão com o fundamento de concreto até umas 21h30, atazanando os macacos do Orquidário, fazendo as araras gritarem, os bichos gritarem. É o caos".


Conforme apurado por A Tribuna, moradores de dois prédios localizados paralelamente entre as linhas do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), nas ruas Alfredo Ximenes e Dr. Guilherme Álvaro, desceram dos apartamentos para reclamar, na noite da última sexta-feira (3). Na ocasião, foram informados de que ocorreu um imprevisto e que os obreiros teriam que usar todo o concreto preparado.


Neste sábado (4), as obras foram encerradas por volta das 12h. Em um grupo de mensagens formado pela vizinhança, há planos para a realização de uma reunião na Câmara dos Vereadores, na próxima terça-feira (7), com o objetivo encerrar as atividades no local sempre às 18h.


A Prefeitura de Santos informou apenas que denúncias desse tipo devem ser feitas por meio dos canais da Ouvidoria para fiscalização e eventual penalização, em caso de irregularidade.


A reportagem de A Tribuna não conseguiu contato com a construtora responsável pela obra até a publicação desta matéria.


Logo A Tribuna
Newsletter