Comerciantes do Centro de Santos celebram 2ª fase do VLT

Segundo trecho do VLT prevê construção de 14 estações em Santos

Por: Da Redação  -  08/07/20  -  11:01
  Foto: Nirley Sena/AT

As obras para segunda fase do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Santos, que deve começar nos próximos dias, ligando o trecho à região central, agradou não só quem já utiliza o meio de transporte. O comércio, por exemplo, vê na novidade mais uma chance de crescimento para a economia.


“Essa nova etapa do VLT representa investimento e oportunidades de emprego, fundamentais para a retomada da atividade econômica da Cidade”, analisa o presidente da Associação Comercial de Santos (ACS), Mauro Sammarco.


O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Centro, Camilo Reys, concorda. “A gente já estava esperando por essa revitalização, que será importante, principalmente para a parte mais antiga do Centro. Vai atrair mais investimentos e negócios para a região como um todo”.


Rapidez


A aposentada Clarice de Paula, 61 anos, destaca a rapidez do VLT como um ponto positivo para a ampliação do percurso. “Ele é mais rápido e não anda lotado. Facilitará bastante para ir ao Centro”.


Para a estudante Letícia Cavazzani, 22 anos, as viagens ao Centro também ficarão mais tranquilas. “Vai melhorar bastante. Acho o VLT mais confortável”.


A pedagoga Ulma Ferreira Bettini, 26 anos, está de mudança para a Área Continental de São Vicente e acredita que a expansão vai facilitar a vida dela. “Trabalho no Centro e será uma opção mais rápida e mais confortável para quem utiliza o transporte público”.


O estivador Ari Brennande, 51 anos, já utiliza o VLT e diz que a ampliação do trecho vai ajudá-lo. “Hoje desço na Estação Porto e pego um ônibus para chegar ao trabalho. Depois, vou direto. Melhor que isso, só se o VLT fosse expandido para a Área Continental de São Vicente”.


Logo A Tribuna
Newsletter