Codevida mantém atendimentos de pets em casos emergenciais durante lockdown em Santos

São considerados situações emergenciais as que envolvam risco de morte após atropelamento, queda, envenenamento, picada de animais peçonhentos, entre outros

Por: Por A Tribuna.com.br  -  24/03/21  -  21:53
  Foto: Prefeitura de Santos/Divulgação

A Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida) segue prestando atendimento aos pets em caráter emergencial mesmo após o decreto de lockdown em Santos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A coordenadora da Codevida, Karoline Castro, explicou que o decreto prevê a manutenção da vida animal. "Então estamos cuidando tanto dos animais internos, limpando baias e alimentando, quanto atendendo a casos específicos dos munícipes."


De acordo com Karoline, são considerados casos emergenciais aqueles em o animal corre risco de morte iminente, independente da causa, como após ter sofrido grandes traumas (atropelamento e queda de grande altura, por exemplo), envenenamento, picada de animais peçonhentos, entre outros.


Primeiramente, os animais passarão por uma triagem e, se estiverem dentro dos quesitos para atendimento, seguem para o procedimento necessário.


Os atendimentos são realizados das 8h às 16h e é necessário que o munícipe apresente o RG, CPF e comprovante de residência para que o atendimento aconteça.


Devido às medidas sanitárias contra a propagação do coronavírus, o animal deverá ser acompanhado por apenas um tutor. Outras medidas como uso obrigatório de máscara, distanciamento e uso de álcool em gel disponibilizado na unidade também deverão ser seguidas. Mais informações pelo telefone 3203-5075.


Logo A Tribuna
Newsletter