Circo 'Delivery' faz artistas driblarem a pandemia levando alegria para as ruas de Santos

Apresentações surpresas são feitas por trio circense em ruas mais residenciais da região

Por: Carolina Faccioli  -  01/09/20  -  15:10
Apresentações do trio circense duram em torno de 20 minutos
Apresentações do trio circense duram em torno de 20 minutos   Foto: Renato Coelho

Apesar do setor cultural ter entrado em crise por conta da pandemia, se engana quem pensa que os artistas deixaram de tentar levar a diversão para o público, nem que seja na porta de casa. Foi assim que uma companhia circense decidiu criar apresentações de circo por delivery, levando entretenimento às ruas da Baixada Santista.


Plínio Augusto, dono da companhia, diz que a recepção é muito boa e que já foi possível colecionar histórias nas apresentações por delivery, assim como as adquiridas fora dos tempos de pandemia. Em meio a números de malabares, mágica e palhaços, a companhia aproveita para passar a mensagem da importância da arte na vida das pessoas.


Companhia deseja expandir as apresentações para outras cidades também.
Companhia deseja expandir as apresentações para outras cidades também.   Foto: Renato Coelho

O ator e palhaço conta que a companhia Bella Cia existe há quase 24 anos e que, em todos esses anos, nunca tinha passado por algo parecido no ramo. Decidiu, então, com a ajuda de seu irmão, Paulo Barros, e de outros colegas artistas, fazer apresentações pelas ruas da região, para que o público assistisse das janelas. As apresentações já passaram pelas ruas dos bairros Vila Valença e Voturuá, em São Vicente, e os bairros Aparecida, Ponta da Praia e Areia Branca, em Santos.


Além disso, o projeto também visa arrecadar alimentos para as famílias dos artistas mais necessitados, famílias carentes ou até projetos sociais. Já foram arrecadados em torno de 300 quilos de alimentos. Além disso, após as apresentações, o grupo costuma “passar um chapéu” para arrecadar qualquer contribuição de quem assiste o espetáculo. O valor geralmente paga a gasolina da van ou a passagem do ônibus “Não é muito, mas é melhor do que ficar parado”, diz Plínio.


A ideia é de continuar o projeto até o fim do ano, pelo menos. Plínio ainda conta que o projeto também serviu de incentivo para outras companhias, que adaptaram a ideia à diferentes regiões e que o mais prazeroso de todo o projeto é levar alegria para a casa das pessoas, respeitando o momento no qual estamos vivendo.


Quem quiser mais informações sobre as apresentações por delivery,pode entrar em contato com a companhia pelo telefone (13)99731-6552



Logo A Tribuna
Newsletter