Casal realiza 1º casamento em praia de Santos e arrecada alimentos para doação

Noivos trocaram enxoval de casamento por alimentos, que foram doados a projeto de Guarujá

Por: Yasmin Vilar & De A Tribuna On-line &  -  18/12/19  -  10:18
Noivos realizaram primeiro casamento em praia de Santos
Noivos realizaram primeiro casamento em praia de Santos   Foto: Arquivo Pessoal/ Simone Sebedelhe

O primeiro casamento realizado em uma praia de Santos foi marcado pela solidariedade. A união de Simone e LuizSebedelheatraiu a atenção de banhistas que estavam na praia do Canal 2. No lugar do tradicional enxoval, os noivos arrecadaram alimentos para doar a uma instituição de caridade.


A oficial de Justiça e o marceneiro, ambos de 51 anos, se conheceram por meio de um site de relacionamento. O primeiro encontro aconteceu na praia do bairro Pompéia, em dezembro de 2018, o que foi fundamental para a escolha do local e data da cerimônia.


"No terceiro dia de namoro, ele me pediu em casamento na mesma praia. Eu brinquei que só aceitaria se casássemos lá, mas eu não achei que ele toparia. Fiquei muito feliz", conta a recém-casada.


Para a realização do casamento, os noivos precisaram procurar a Prefeitura de Santos e pedir autorização para utilização do espaço. Após enfrentarem toda a burocracia, os noivos deram início aos preparativos da festa. A decoração foi inteira feita por Luiz, enquanto Simone cuidou dos preparativos da festa, que contou com churrasco, farofa e cerveja, em uma tenda montada na praia.


O corredor feito de areia foi percorrido pela noiva com buquê em mãos. A cerimônia foi oficializada por um juiz de paz na presença de familiares e amigos no dia 8 de dezembro. "Foi um dia lindo. O céu estava tão azul. Parecia uma pintura", lembra.


Cerimônia aconteceu no local do primeiro encontro, pedido de namoro e pedido de casamento do casal
Cerimônia aconteceu no local do primeiro encontro, pedido de namoro e pedido de casamento do casal   Foto: Arquivo pessoal/ Simone Sebedelhes

Doação


A oficial de Justiça revela que a solidariedade é algo que vem de família. Desde mais nova, sua mãe a ensinou que “é dando que se recebe”.


Há 15 anos, Simone criou o grupo Doutores Patrulha da Alegria, que realiza visitas a instituições que atendem crianças e idosos. Ela dá vida à DoutoraTukaSereleppe,e Luiz ao Doutor Faísca.


A ideia de pedir alimentos no lugar de presentes veio da noiva, que tinha como objetivo entregar as doações ao projeto Navegantes da Esperança, que atende famílias carentes na Praia doGóes. Durante a cerimônia, a responsável pelo projeto também foi homenageada e levou o buquê para casa.


"Eu falei 'vamos fazer o nosso presente ser solidário', e ele embarcou na ideia. Arrecadamos muitos alimentos. Realizamos a entrega para que as cestas básicas fossem montadas e pudessem ajudar essas famílias no Natal", finaliza Simone.


Legislação


A Prefeitura de Santos esclarece que a realização de eventos na praia é regida pelo Decreto 6.889/2014, que determina as obrigações documentais e técnicas do solicitante. Como a praia de Santos está em área urbana, o pedido também é submetido a avaliação quanto à segurança, trânsito, impacto ambiental e ao Código de Posturas do Município.


Alimentos foram doados a famílias carentes da Praia do Góes, em Guarujá
Alimentos foram doados a famílias carentes da Praia do Góes, em Guarujá   Foto: Arquivo pessoal/ Simone Sebedelhes

Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter