Casa noturna é multada por aglomeração e público sem máscara em Santos

Estabelecimento, que fica no bairro Boqueirão, teve que ser esvaziado imediatamente após a chegada da fiscalização

Por: Por ATribuna.com.br  -  29/12/20  -  10:24
Ações fiscalizatórias foram intensificadas na cidade nesse período
Ações fiscalizatórias foram intensificadas na cidade nesse período   Foto: Reprodução

Uma casa noturna localizada no Boqueirão foi multada em R$ 10 mil reais pela Prefeitura de Santos, neste domingo (27), após a constatação de falta de uso de máscara pelo público e por não garantir o distanciamento necessário entre os frequentadores para evitar a disseminação da Covid-19.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O estabelecimento também teve que ser esvaziado imediatamente após a chegada da fiscalização. Ocorrida no período noturno, a ação foi realizada pelo Departamento de Fiscalização e Atividades Viárias (Defemp), da Secretaria de Finanças, e Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com a Polícia Militar.


Horas antes, no fim da tarde, a GCM já havia registrado a ocorrência de aglomeração de pessoas sem máscara em frente à casa noturna. A corporação, então, orientou quanto à obrigatoriedade do uso do acessório. O gerente do local também foi orientado a organizar e agilizar a entrada dos frequentadores, a fim de desobstruir a calçada e evitar aglomeração.


Denúncias
As ações fiscalizatórias foram intensificadas em toda a cidade. A população pode fazer denúncias pelos telefones 153, interligado ao Centro de Controle Operacional – CCO, ou 162, da Ouvidoria. No caso de grandes aglomerações, a Polícia Militar deve ser acionada por meio do telefone 190.


Logo A Tribuna
Newsletter