Carnaval em Santos 2020: estrutura já está sendo montada

Estruturas estão sendo montadas na Zona Noroeste; ainda há ingressos para primeiro dia de desfiles

Por: Júnior Batista  -  03/02/20  -  11:36
  Foto: Vanessa Rodrigues/AT

O Carnaval de Santos 2020 está chegando. Ele será nos dias 14 e 15, na Passarela do Samba Dráuzio da Cruz.


No primeiro dia de desfiles entram na passarela, pela ordem, as escolas de samba Bandeirantes do Saboó, Império da Vila, Imperatriz Alvinegra e Unidos da Zona Noroeste, todas lutando pelo título do Grupo 1. Na sequência, desfilam as agremiações do Grupo de Acesso: Sangue Jovem, Padre Paulo e Brasil.


No dia seguinte será a vez das escolas de samba do Grupo Especial: Mãos Entrelaçadas, Real Mocidade, Unidos dos Morros, União Imperial, Amazonense, Mocidade Dependente, X-9 e Vila Mathias. O desfile de 2020 vai contar ainda com duas agremiações convidadas, a Unidos da Baixada e Dragões do Castelo.


“Nossa responsabilidade é muito grande. Nós vamos mostrar, mais uma vez, a importância que a cultura popular tem para nossa cidade”, comentou Benedito de Andrade Fernandes, o Ditinho, presidente da Licess.


Ingressos


A venda de ingressos para abertura prosseguem na bilheteria do Teatro Municipal Braz Cubas (Avenida Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias). Nesta noite se apresentam as agremiações dos grupos de Acesso e 1.


Os convites de arquibancada custam R$ 10,00, mas quem doar 1kg de alimento não perecível – exceto sal e açúcar – pagará R$ 5,00. Os itens serão repassados ao Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS) para atendimento a suas ações filantrópicas.


Quem levar menores de 2 anos de idade para o desfile deverá retirar o ingresso gratuito da criança no ato da compra. A venda de ingressos é realizada das 9h às 12h e das 14h às 18h. É aceito apenas pagamento em dinheiro e o limite para compra é de quatro convites por pessoa.


Os ingressos para a segunda noite de desfiles, no dia 15, estão esgotados.


Recomendações


No verso do ingresso estão especificados os itens de acesso proibidos no sambódromo: recipientes de vidro, garrafas plásticas e latas de qualquer natureza e tamanho; coolers, isopores e caixas térmicas; guarda-chuvas grandes com ponta; presilhas de metal para cabelo; substâncias tóxicas e fogos de artifício ou artefatos.


Não será permitida, ainda, a entrada de pessoas com papel em rolo de qualquer espécie, jornais e revistas; balões em geral; capacetes; armas de fogo e branca de qualquer tipo e espécie, além de materiais ou objetos que possam causar ferimentos.


Estrutura


Ao todo, serão sete arquibancadas - posicionadas nos dois lados da passarela - para acomodar o público durante os desfiles de 17 agremiações. A capacidade é de 10 mil pessoas por noite.


Serão 12 lanchonetes administradas por entidades assistenciais cadastradas no Fundo Social de Solidariedade. A segurança, a cargo da Polícia Militar, terá reforço de 100 guardas civis municipais por noite.


Já a Secretaria de Saúde disponibilizará sete ambulâncias e 23 profissionais entre técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos. Haverá posto médico instalado no local. 


Logo A Tribuna
Newsletter