Cadela fratura coluna e corre risco de ficar quadriplégica em Santos

Segundo a dona, Mel ficou sem mexer a cabeça ao pular do sofá

Por: Por ATribuna.com.br  -  30/11/20  -  11:30
Para arcar com os custos do tratamento, a família iniciou uma vaquinha virtual
Para arcar com os custos do tratamento, a família iniciou uma vaquinha virtual   Foto: Divulgação

A família da cadelinha Mel, de oito anos, levou um susto ao receber a notícia de que a cadela havia fraturado a coluna, após ter pulado do sofá de casa no bairro Gonzaga, em Santos. Por conta do problema, Mel corre o risco de ficar quadriplégica e precisará de uma série de tratamentos para se recuperar. 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Além de Mel, Elizângela Godoi conta que tem mais uma cadelinha e que sempre deixou as duas subirem na cama e no sofá, já que são locais mais espaçosos e confortáveis. Porém, na semana passada, a família recebeu a visita de um parente, que estava de muleta e ao sentar no sofá, Mel se assustou com o objeto e pulou de qualquer jeito, lesionando a coluna. 


Ao cair no chão, Elizângela reparou que Mel não conseguia mexer a cabeça e nem andar direito. Por isso, decidiu chamar uma veterinária para avaliar o quadro. Após o diagnóstico, foram receitadas sessões de acupuntura e mais exames. Além disso, Mel está tomando remédios para ajudar na dor.


Como o tratamento é muito caro, a família iniciou uma vaquinha virtual para ajudar nos custos do tratamento, que dependerão da evolução do quadro "Gostaria de ajuda para proporcionar o melhor tratamento possível, pois ela terá que fazer acupuntura e talvez cirurgia, além de todos medicamentos que já comprei dentro das condições que possuo", diz Elizângela. 


Diagnóstico


Segundo a veterinária Bianca Rechia, que trata o caso de Mel, esse tipo de lesão é comum em cachorros de porte pequeno. No caso de mel, a probabilidade é de que a cadela tenha machucado ainda mais a coluna, que já estava com esse problema por conta da idade. 


"Com o tempo esse disco perde a função de absorver impacto e perde um pouco essa mobilidade da coluna vertebral, que é a parte chamada de hérnia, onde existe essa protrusão de disco, que encosta na medula e acaba ocasionando esse tipo de sintoma"


Logo A Tribuna
Newsletter